Estratégia com seguros combinados amplia receita e atuação do corretor
No segmento PME, estruturar uma proposta que seja ao mesmo tempo atrativa para a empresa, relevante para os colaboradores e rentável para o corretor ainda é um dos principais desafios da distribuição. Nesse cenário, a combinação entre Seguro de Vida em Grupo e plano odontológico vem ganhando espaço como uma estratégia eficiente para ampliar o valor das negociações e aumentar a competitividade.
A CNP Seguradora aposta nesse modelo ao oferecer um portfólio que permite a construção de soluções combinadas, alinhadas à realidade das pequenas e médias empresas e ao dia a dia da corretagem.
Para Rodrigo Ricciardi, gerente comercial regional da companhia, a estratégia responde diretamente a uma demanda prática do mercado. “No segmento PME, o corretor precisa construir propostas que façam sentido para a empresa e que também tragam resultado para o negócio dele. A combinação entre Seguro de Vida e Odonto ajuda exatamente nisso, porque aumenta o valor percebido e amplia o ticket médio da negociação.”
Ao integrar soluções complementares, o corretor consegue extrair mais valor de uma mesma conta, sem depender exclusivamente da prospecção de novos clientes. A lógica é simples: ampliar o escopo da proteção oferecida e, com isso, elevar o ticket médio de forma sustentável.
Além disso, a proposta se torna mais robusta e competitiva. “Quando o corretor trabalha soluções complementares, ele se torna mais competitivo. Em vez de apresentar apenas um produto, ele entrega uma proposta mais completa, que tende a gerar maior interesse e melhor posicionamento comercial”, destaca Rodrigo Ricciardi.
Na prática, os produtos se reforçam dentro da proposta. Enquanto o seguro de vida atua na proteção financeira, o plano odontológico está ligado ao cuidado recorrente com os colaboradores, o que aumenta a percepção de benefício por parte da empresa contratante.
Esse equilíbrio entre custo e benefício tende a facilitar a negociação, principalmente em um segmento sensível a preço, como o PME, mas que também busca diferenciais para retenção de talentos e bem-estar dos funcionários.
Outro ponto estratégico está na previsibilidade de receita. O plano odontológico, por sua característica recorrente, contribui para uma carteira mais estável, enquanto o seguro de vida amplia o relacionamento com a empresa.
“Além do ganho imediato na venda, essa estratégia fortalece a carteira no longo prazo, porque amplia o relacionamento com a empresa e cria oportunidades futuras dentro da mesma conta”, reforça Rodrigo Ricciardi.
Com isso, o corretor passa a atuar de forma mais consultiva, entendendo melhor as necessidades do cliente e estruturando propostas mais aderentes, o que aumenta sua relevância no processo decisório.
A combinação entre Seguro de Vida em Grupo e Odonto consolida-se, assim, como uma alavanca comercial importante para o corretor que atua no segmento empresarial. Mais do que ampliar vendas, a estratégia contribui para a construção de uma carteira mais diversificada, recorrente e sustentável.
Corretores interessados em conhecer melhor as soluções de Seguro de Vida em Grupo e Planos Odontológicos da CNP Seguradora e as oportunidades de atuação no segmento empresarial podem acessar o site.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário