Brasil,

IA da Barte deve recuperar até 43% das vendas perdidas na Black Friday

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Moura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fintech busca volume de compras a ser recuperado que pode atingir R$ 100 bilhões anuais

Transações negadas pelo emissor do cartão, problemas técnicos na comunicação com a adquirente e timeouts na autorização são alguns exemplos de obstáculos que boa parte dos negócios online vivenciará em escala na próxima Black Friday. No setor de pagamentos, esse tipo de perda ainda é tratado como inevitável, e representa bilhões em receita desperdiçada todos os anos. Com uma nova inteligência artificial proprietária integrada à sua infraestrutura de pagamentos, a Barte, fintech que oferece um sistema modular de soluções de pagamento para médias e grandes empresas, pretende recuperar 43% das vendas perdidas por lojistas.

Lançada oficialmente em setembro deste ano, a ferramenta automatiza um processo do pós-venda que ainda ocorre manualmente no mercado de pagamentos. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o uso de cartões na internet, em aplicativos e outros tipos de compras não presenciais atingiu R$ 979,4 bilhões em pagamentos não presenciais em 2024. Outro dado do ano passado, do relatório da PYMNTS/Spreedly, mostra que mais de 10% das transações online falharam para os ecommerces. Segundo a Barte, a solução é pioneira no Brasil, atua em tempo real e apresenta eficácia 45,5% superior a sistemas próprios usados por alguns clientes, realizando recuperações em até duas horas.

Quando uma transação é recusada, a IA aciona automaticamente o comprador via WhatsApp, explica o motivo da recusa e orienta sobre como aprovar a compra. A tecnologia também realiza uma ligação automática complementar, quando necessário, aumentando significativamente a taxa de recuperação, tudo de forma natural, rápida e integrada à infraestrutura de pagamento da Barte.

“Produtos baseados em inteligência artificial já respondem por cerca de 10% das nossas receitas. Mesmo tendo uma das maiores taxas de aprovação do mercado (98%), aqui, nosso foco é transformar o pós-checkout em um ativo de negócio. Ao automatizar esse processo, eliminamos fricções que antes pareciam naturais, mas que custam milhões em receita”, afirma Raphael Dyxklay, presidente e cofundador da Barte.

Após seu lançamento, a solução começou a ser ativada por diferentes empresas e já mostrou eficiência na recuperação de vendas recusadas. Durante novembro, a ferramenta estará disponível sem custo adicional para ativação. A empresa ainda avalia estender a tecnologia para além de sua base atual de clientes.

Sobre a Barte

A Barte é uma fintech que oferece infraestrutura de pagamento, adquirência e corporate banking para médias e grandes empresas. A solução da empresa viabiliza reduções de custo e otimização de caixa através de um sistema que centraliza recebimentos, pagamentos e crédito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar