Brasil,

Inovação Financeira no Brasil: As Empresas que Já Vivem o Futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rafaela Cavalcanti, cofundadora e CEO da CloQ - Crédito da imagem Luciano Alves Rafaela Cavalcanti, cofundadora e CEO da CloQ - Crédito da imagem Luciano Alves

Novos hábitos de consumo e a busca por mais autonomia impulsionam soluções que vão do crédito inclusivo à gestão inteligente de ativos

Com o avanço da digitalização e o aumento da demanda por serviços mais personalizados, novas empresas vêm ganhando espaço ao oferecer alternativas que fogem da lógica bancária tradicional. Segundo levantamento da Opinion Box em parceria com a Serasa, 73% dos brasileiros das gerações Y e Z, preferem utilizar soluções digitais para lidar com finanças pessoais - o que impulsiona negócios que repensam desde o acesso ao crédito até o uso mais estratégico de ativos judiciais, criando um novo cenário para quem quer investir, consumir, organizar o orçamento e até negociar dívidas.

Diante desse movimento, diversas empresas têm apostado em soluções que impulsionam essa transformação, com propostas que vão do crédito inclusivo à inovação nos investimentos e na gestão do dinheiro. Conheça algumas delas:

1- CloQ: simplifica o acesso ao crédito para quem mais precisa

Fundada em 2018 e operando desde 2020, a CloQ, fintech de impacto social, auxilia brasileiros a construírem um histórico de crédito positivo, seguro e inclusivo por meio do nano-crédito, desenvolve análise de crédito inclusiva, independente de renda ou do score tradicional, simplificando o acesso para quem mais precisa. Até hoje, a CloQ já realizou mais de 10 mil nano-empréstimos, para pessoas de todo o Brasil. Ao todo, são mais de 70 mil pessoas cadastradas na plataforma.

2- Droom Investimentos: tokenização e democratização de ativos

A Droom Investimentos é um ecossistema de aplicações financeiras em ativos judiciais que vem promovendo soluções via blockchain para ampliar o acesso ao mercado de investimentos alternativos. Com mais de R$ 31 bilhões em ativos judiciais (precatórios e direitos creditórios) sob gestão, a plataforma desenvolveu um sistema de tokenização dessas composições, possibilitando que pessoas físicas negociem “cotas” dos ativos – democratizando o investimento no segmento. Além de oferecer diversificação de carteira, a tecnologia assegura transações descentralizadas mais seguras e transparentes, permitindo o acompanhamento de todo o histórico de aplicação.

3- Jota: inteligência financeira a um áudio de distância

O Jota é um assistente financeiro com inteligência artificial conversacional que funciona diretamente no WhatsApp. A startup nasceu para reduzir a burocracia das operações financeiras por meio do Open Finance e já oferece soluções como pix por áudio, radar de boletos e automação de transferências diretamente na rede social. Recentemente, o Jota lançou o Rende+, um agente hiperpersonalizável que permite ao usuário decidir como seu dinheiro deve se comportar - seja programando a transferência do salário de outro banco para render 100% do CDI na hora, recebendo resumos automáticos de rendimento ou centralizando pagamentos recorrentes em um único canal inteligente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar