Brasil,

Como as Insurtechs Estão Transformando a Gestão de Riscos nas Empresas (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mikaelle Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

André Bertolino, Diretor Executivo da Avla Brasil André Bertolino, Diretor Executivo da Avla Brasil

*Por André Bertolino, Diretor Executivo da Avla Brasil

Nos últimos anos, o setor de seguros no Brasil passou por uma transformação notável, impulsionada principalmente pelo aumento da conscientização das empresas sobre a importância da gestão de riscos. Em 2023, o mercado segurador brasileiro cresceu 9% em relação ao ano anterior, alcançando R$ 388 bilhões em arrecadação. Em 2024, esse número saltou para R$ 435 bilhões, um avanço de 12,2%. Esses dados mostram que empresas de diferentes portes estão investindo cada vez mais em proteção e qualidade operacional.

Hoje, ao falar sobre gestão de riscos, é preciso ir além da boa administração. Uma gestão completa envolve a análise e redução de riscos operacionais, jurídicos, patrimoniais e até reputacionais. Com esse cenário em mente, as insurtechs tornaram-se aliadas estratégicas indispensáveis para empresas de todos os setores.

Qualquer falha ou interrupção pode comprometer toda uma cadeia de suprimentos, impactar contratos e parcerias e colocar em risco a credibilidade da empresa. O seguro permite que o negócio opere com segurança, mesmo diante de imprevistos. Manter uma apólice ativa reforça a confiabilidade da organização, demonstra comprometimento com uma gestão responsável e fortalece sua reputação no mercado.

Contar com seguros adequados transmite credibilidade a clientes, fornecedores e investidores. Empresas seguradas demonstram responsabilidade, foco na continuidade e estabilidade — características altamente valorizadas em parcerias comerciais e processos de concorrência, tanto públicos quanto privados.

A contratação de seguros também é uma forma inteligente de planejamento financeiro. Em vez de lidar com grandes prejuízos inesperados, a empresa distribui o risco por meio de parcelas controladas. Isso traz previsibilidade ao fluxo de caixa e evita que emergências comprometam investimentos estratégicos.

Apesar dos avanços, o setor ainda enfrenta desafios, como a necessidade de maior personalização das soluções para pequenas e médias empresas. No entanto, o caminho está sendo trilhado. A crescente demanda por seguros empresariais mostra que o setor corporativo compreende que proteger o negócio não é apenas uma questão de segurança, é uma decisão estratégica, de longo prazo, essencial para sustentar o crescimento. Em tempos de incerteza, empresas que investem em seguros demonstram não só responsabilidade, mas também visão de futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar