Brasil,

Youse adota inteligência artificial para aprimorar o atendimento e reforçar a confiança dos clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elaine Nishiwaki
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Iniciativas ampliam eficiência das vendas com Branded Call e integram canais de atendimento da plataforma de seguros digitais

A Youse, plataforma de seguros digitais, está usando Inteligência Artificial junto ao time de atendimento com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e trazer mais confiabilidade às interações telefônicas. O objetivo é reforçar o posicionamento da companhia como referência em inovação no setor de seguros digitais, unindo inovação e experiência humana para aprimorar a jornada de ponta a ponta.

Para os contatos proativos, foi implementada a solução de Branded Call, que identifica as chamadas realizadas com o nome e a marca da empresa, evitando que os clientes se sintam inseguros ao receber o contato do time de especialistas da Youse. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de aprimorar seus canais de contato diretos com os consumidores.

"A identificação visual das chamadas ajuda a criar um vínculo imediato de credibilidade, facilitando o diálogo com o consumidor e evitando que contatos legítimos sejam confundidos com tentativas de fraude. Essa é mais uma etapa da nossa jornada de fortalecimento da confiança e da transparência", explica Ágata Siqueira, Diretora de Marketing e Vendas da Youse.

Inicialmente, a ferramenta está sendo utilizada pelo time de vendas do call center, mas a expectativa é expandir sua aplicação para todos os pontos de contato da jornada do cliente, incluindo assistência, suporte e pós-venda.

Paralelamente, o canal de vendas da Youse passa a operar com uma nova jornada multicanal via plataforma de Inteligência Artificial, que integra em uma única interface os atendimentos por telefone, e-mail e WhatsApp. A solução, que utiliza IA embarcada, transcreve conversas em tempo real e identifica palavras-chave ditas pelo cliente para recomendar automaticamente conteúdos de apoio à argumentação de venda.

Além de acelerar o tempo de resposta, que teve 30% de redução, a ferramenta oferece uma visão unificada do histórico do cliente, tornando o atendimento mais personalizado e eficiente. "Essa integração multicanal representa um avanço na forma como nos relacionamos com nossos clientes. Conseguimos reduzir o tempo de resposta e oferecer soluções mais adequadas, com base em dados e no contexto real de cada conversa", finaliza Ágata.

Sobre a Youse

Criada em 2016, a Youse é pioneira entre as insurtechs no Brasil, liderando o mercado de seguro digital no país. Com uma abordagem centrada em tecnologia e práticas inovadoras, a Youse já conta com mais de 1.7 milhões de contratos emitidos para seguros de carro, casa e vida, permitindo personalização completa das coberturas e assistências. Os clientes podem contratar, alterar e adicionar serviços diretamente pelo app ou site, com um time de atendimento ao cliente que abrange todo o Brasil.

Ainda pensando na maior comodidade dos clientes, o pagamento também é flexível, podendo ser feito como uma assinatura mensal via cartão de crédito ou à vista com Pix, ideal para quem opta por contratos anuais. Graças à preocupação constante com a melhor experiência para o usuário e a facilidade na customização, a Youse mantém uma alta taxa de fidelização, com 8 a cada 10 clientes renovando seus seguros.

A Youse também oferece programas de recompensas, como o Youse Friends, e iniciativas de incentivo, como "Convide Amigos e Ganhe", além do Clube de Benefícios. No segmento B2B2C, a Youse tem expandido sua atuação por meio do Youse Negócios, estabelecendo parcerias com corretoras e empresas que buscam uma experiência ágil, personalizada e ampliação de receita, oferecendo seguros com emissão instantânea de contratos.


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