Projeto brasileiro apresenta modelo de telemedicina para crises climáticas durante a COP30
Plataforma Dr. Anjo, criada pelo Grupo Caburé Seguros, ofereceu 1 milhão de consultas médicas gratuitas a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e será apresentada em Belém (PA)
A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que tem início hoje (10) em Belém (PA), vai receber um projeto brasileiro que transformou solidariedade em tecnologia. O Dr. Anjo, plataforma de telemedicina criada pelo Grupo Caburé Seguros, será apresentada em painel sobre inovação social e resposta a desastres climáticos, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas (Cojan).
telemedicinaA iniciativa ganhou destaque nacional e internacional ao oferecer mais de 1 milhão de consultas médicas gratuitas para vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. Durante 150 dias, foram disponibilizadas 31 especialidades médicas, atendendo populações isoladas e sobrecarregadas pelo colapso da infraestrutura de saúde local. O projeto também recebeu o prêmio Co-Creators da Expo 2025 Osaka-Kansai, no Japão, reconhecendo o potencial do modelo para ser replicado em outros contextos de emergência.
Combinando o know-how do setor de seguros com soluções digitais de saúde, a plataforma conecta pacientes a médicos especialistas de forma remota — e segue ativa mesmo após a fase emergencial, ampliando o acesso a regiões com menor cobertura médica.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário