Pitzi eleva experiência de atendimento com novo sistema de regulação de sinistros
A solução otimiza processos e reforça a transparência e agilidade no atendimento aos clientes de proteção de smartphones e eletrônicos
A Pitzi reforça sua liderança em experiência do cliente com o lançamento de um sistema de regulação de sinistros que utiliza inteligência artificial (IA) para tornar o processo ainda mais rápido, eficiente e transparente. A iniciativa reafirma o compromisso da empresa em simplificar cada etapa da jornada do usuário e elevar o padrão de atendimento no mercado de proteção de smartphones e eletrônicos.
Com a iniciativa, metade dos sinistros são regulados integralmente por IA, permitindo que o cliente saiba em segundos se o seu pedido foi aprovado. Casos mais complexos continuam a ser analisados por especialistas humanos, garantindo equilíbrio entre eficiência tecnológica e suporte personalizado. “Nosso objetivo não é substituir o atendimento humano, mas eliminar etapas burocráticas desnecessárias e devolver conectividade aos nossos clientes no menor tempo possível”, explica Tatiany Martins, vice-presidente da Pitzi.
O projeto também aprimora a comunicação com o consumidor: já no primeiro contato, ele é informado sobre todos os documentos necessários, evitando solicitações adicionais e idas e vindas que antes podiam atrasar o processo em até dez dias. Agora, esse tempo pode ser reduzido a segundos, com aprovação imediata em metade dos casos e diminuição média de 2 dias no tempo de atendimento.
Além da agilidade, a IA da nova solução traz personalização. O sistema adapta a jornada de acordo com o histórico do cliente, tipo de cobertura e contexto do sinistro. Isso garante transparência total, sem letras miúdas ou surpresas durante o processo.
A automação é aplicada apenas em processos padronizáveis, como análises documentais e verificações iniciais, liberando a equipe humana para focar em casos que exigem maior expertise. Dessa forma, a Pitzi assegura que a tecnologia vai potencializar — e não substituir — o olhar cuidadoso de seus especialistas.
Nesta fase inicial, a abertura de sinistros ocorre diretamente no ponto de venda, com apoio do vendedor.
A estratégia permite um ambiente mais controlado e seguro, especialmente para casos que exigem checagem detalhada, como fraudes ou reincidências. “Acreditamos que iniciar pelo ponto de venda garante uma implantação mais confiável, e nossa meta é expandir para toda a base de clientes nos próximos meses”, afirma Tatiany.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário