Brasil,

CNseg e Anfavea discutem descarbonização e futuro da mobilidade na COP30

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com o objetivo de debater as iniciativas desenvolvidas pela indústria automotiva para descarbonização da frota nacional, e como o setor de seguros pode ser um aliado nesse processo, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), estão organizando o “Fórum da Indústria Automotiva & Seguros na COP30.

O evento, que será realizado no dia 13 de novembro, na Casa do Seguro, em Belém, reunirá executivos dos setores automotivo e segurador para debater, além da descarbonização do setor, o tratamento de salvados como vetor de inovação e sustentabilidade, fortalecendo práticas de reaproveitamento, reciclagem e redução de impactos ambientais, e as convergências e contribuições para o desenvolvimento econômico sustentável.

Para o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, a transição energética na indústria automotiva impulsiona uma revolução também no setor de seguros. Novas tecnologias de motorização e mobilidade sustentável requerem novos produtos e precificação de risco diferenciada. “O ‘Fórum Indústria Automotiva & Seguros’ é a plataforma ideal para entendermos as necessidades da Anfavea e, juntos, criarmos um ecossistema de seguros robusto que não apenas acompanhe, mas viabilize a modernização da frota. Nosso objetivo é transformar o risco de inovar em segurança de investir, assegurando um futuro de mobilidade mais limpa e protegida para o Brasil”, disse Dyogo.

Segundo Igor Calvet, presidente da Anfavea, a ação conjunta das duas entidades é uma grande oportunidade de debater temas de grande interesse desses setores. “Temos a questão da reciclagem, da renovação de frota, da segurança veicular, da descarbonização em prol do controle dos efeitos climáticos, entre outros. Estamos muito empolgados com todas as ações que a Anfavea terá para levar uma mensagem ao mundo, de que o Brasil já tem a frota mais limpa do mundo em termos de CO2, e que podemos ir além. Sem dúvida o dia 13 de novembro na Casa do Seguro será histórico.”

A Casa do Seguro é uma realização da CNseg, com o objetivo de posicionar o setor de seguros como um ator estratégico e fundamental na busca por soluções relacionadas à adaptação e mitigação das mudanças climáticas, consolidando o reconhecimento da importância do setor e fazendo com que ele seja citado no documento final da COP30.

Os interessados em participar deste e dos demais eventos da Casa do Seguro, podem se inscrever clicando aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar