Embracon e CNP Assurances unem forças para criar líder de mercado
A Embracon e a CNP Consórcio, subsidiária brasileira da francesa CNP Assurances, anunciam a fusão de suas operações para ampliar sua atuação no mercado de consórcios, criando uma gigante no setor. A Embracon tem 37 anos de atuação e está presente em todo o território nacional, sendo reconhecida por sua solidez, inovação e excelência no atendimento ao cliente. A CNP Assurances é um dos maiores grupos de seguros de pessoas da Europa e da América Latina e um dos principais players internacionais com comprovada experiência em consórcios no Brasil.
A nova companhia já nascerá entre os cinco maiores grupos de consórcio do Brasil, e líder entre as empresas independentes, com uma carteira próxima a 500 mil clientes, com o propósito de pilotar a próxima fase de crescimento do setor, ampliando o acesso dos brasileiros a soluções financeiras sustentáveis e de longo prazo.
“Ao unir nossa base consolidada à força institucional e à visão de longo prazo da CNP Assurances, criaremos uma plataforma mais ágil, inovadora e preparada para o futuro. Será uma união de legados, com valores, propósito e ambição compartilhados”, afirma Guido Savian Jr, presidente administrativo da Embracon.
“A integração das duas empresas fortalecerá a nossa atuação e irá criar uma estrutura comercial sem precedentes, capaz de impulsionar nossos times e consolidar nossa jornada rumo à liderança de mercado”, complementa Juarez Antônio da Silva, presidente comercial da Embracon.
Essa união dará origem a uma nova potência no mercado de consórcios brasileiro, com escala nacional e vocação transformadora. A nova empresa nascerá com uma plataforma operacional centrada no cliente e preparada para competir em um mercado cada vez mais sofisticado. Ela combinará a expertise local e a capacidade de inovação da Embracon com a experiência internacional, a visão de longo prazo e a excelência em governança da CNP Assurances.
Com presença em mais de 90 cidades brasileiras, a companhia perpetuará a marca Embracon e integrará canais diretos, franquias, parcerias white label e soluções digitais, criando um dos ecossistemas de distribuição mais completos do setor. Essa estrutura, somada ao investimento e à capacidade de gestão da CNP Assurances, permitirá acelerar a digitalização do mercado e fortalecer práticas de transparência, governança e educação financeira. A estrutura da nova empresa contará com executivos com ampla experiência de mercado, garantindo a fluidez operacional e de governança, que tornarão a experiência do cliente um diferencial competitivo e de forte atração aos parceiros de negócio.
“Com esta transação, a CNP Assurances reforçará seu compromisso estratégico com o Brasil — segundo maior mercado do Grupo depois da França — e avançará em seu propósito de oferecer soluções financeiras simples, inclusivas e sustentáveis. Será um passo decisivo para transformar o consórcio em um motor de inclusão e de planejamento financeiro de longo prazo”, afirma Maximiliano Villanueva, CEO da CNP Assurances para a América Latina.
“Este movimento reforçará a ambição do Grupo CNP Assurances e de seus acionistas de continuar crescendo na América Latina e, especialmente, de construir no Brasil um polo de excelência e inovação em finanças de longo prazo”, completa Marie-Aude Thépaut, CEO Global da CNP Assurances.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores competentes e ao cumprimento de condições suspensivas.
Sobre a Embracon
A Embracon está há mais de 35 anos no mercado de consórcios e já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 90 filiais próprias, 850 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e mais de 3 mil colaboradores celetistas.
Sobre a CNP Assurances
Com mais de 175 anos de história, a CNP Assurances é a 5ª maior seguradora da Europa e 3ª maior do Brasil, com atuação em 17 países e mais de 49 milhões de segurados em previdência, seguros e outros serviços de proteção. Em 2024, o grupo registrou volume de negócios de € 37,4 bilhões e lucro líquido de € 1,58 bilhão. No Brasil, onde atua há mais de duas décadas, a CNP Assurances mantém parcerias estratégicas com a Caixa Econômica Federal, Correios, Banco de Brasília (BRB) e XP, entre outros, consolidando sua posição como uma das líderes em proteção financeira e previdência no país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário