Brasil,

Embracon expande operação de consórcios de forma eficiente e sem complicações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Eduarda Neves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Operação da Embracon com a linha Volkswagen Operação da Embracon com a linha Volkswagen

Hoje a empresa fatura R$ 35 milhões por mês na operação de consórcios Volkswagen com a ajuda da comunicação unificada

A Embracon, uma das maiores administradoras independente de consórcios presente em todo o Brasil, transformou uma de suas operações de vendas digitais ao implementar a plataforma de comunicação GoTo, comercializada e suportada pela C&M. A iniciativa permitiu escalar uma operação que nasceu do zero e que hoje já gera resultados expressivos.

Em 2022, a Embracon estruturou uma operação de Inside Sales dedicada ao consórcio Volkswagen. Por ser um projeto iniciado do zero, foi necessário implantar uma infraestrutura de telefonia e um padrão operacional capaz de suportar volume crescente de leads gerados por campanhas digitais — com robustez, escalabilidade e custo-controlado.

A escolha

A avaliação técnica e comercial conduzida pelo time de Marketing Digital levou à seleção da plataforma GoTo, homologada pela C&M. O que pesou na decisão foi a combinação entre funcionalidade, facilidade de integração e custo-benefício, além do atendimento da C&M.

“O que se destacou foi o pacote de custo-benefício, imbatível em comparação com o mercado. Além disso, sempre que tivemos um desafio, a C&M esteve presente para ouvir, assumir a responsabilidade quando era dela e resolver com agilidade”, explica Gabriel Savian, diretor responsável pelo consórcio Volkswagen com a Embracon.

“Escolhemos a C&M pela postura proativa, pela rapidez na implementação, pela qualidade das chamadas e pela integração fluida com nosso CRM. A negociação de custo por posição de atendimento (PA) também foi determinante para viabilizar o projeto em escala”, confirma Helder Oliveira Santos, gerente de Martech da Embracon.

Solução implementada

A implementação contemplou uma evolução contínua da plataforma, com destaque para:

● Gestão de filas e roteamento inteligente de contatos;

● Omnichannel (telefone + WhatsApp) para aumentar a efetividade do contato direto;

● Relatórios avançados que transformaram informação em gestão (KPIs, produtividade, acompanhamento em tempo real);

● Integração com o Zoho CRM, garantindo fluxo contínuo entre lead, atendimento e venda;

● Atualização para uma versão mais robusta da solução (2.0), que permitiu escalabilidade e ganhos no controle operacional.

Suporte que fez diferença

O relacionamento técnico-comercial com a C&M foi determinante. Segundo os entrevistados, houve problemas pontuais — naturais em projetos deste porte —, mas a postura de escuta, a rapidez em mobilizar times e a disponibilidade para trabalhar junto à equipe da Embracon foram decisivas para a superação das dificuldades.

“Nosso papel é ser mais que um fornecedor de tecnologia. Estamos junto ao cliente para entender os desafios, oferecer soluções que tragam resultados reais e que nos permitam crescer com eles”, conta Leandro Motta, COO da C&M.

Em três anos, a operação passou de zero a números expressivos:

● R$ 35 milhões comercializados por mês na operação de consórcio da Volkswagen;

● 700 a 800 leads atendidos diariamente, chegando a mais de 2.000 em dias de maior acúmulo (ex.: segundas-feiras);

● Equipe de vendas escalada para cerca de 80 operadores, com expectativa de ultrapassar 100 no próximo ano;

● Expansão do modelo para outras frentes outros canais de vendas da Embracon.

“A operação apresenta crescimento anual da ordem de 20 a 30% e há projeção de atingir R$ 50 milhões/mês no próximo ano, caso as metas de expansão e contratação se concretizem”, projeta Gabriel.

Próximos passos

A Embracon pretende replicar a governança e os processos validados nessa operação em outras frentes comerciais e avançar com conversas já em andamento para utilização da plataforma também em comunicação corporativa. A C&M segue como parceira para suportar a escalabilidade e as integrações necessárias.

Sobre a Embracon

A Embracon está há mais de 35 anos no mercado de consórcios e já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 89 filiais próprias, mais de 1.000 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e mais de 3 mil colaboradores celetistas.

Sobre a C&M

Fundada em 2012, a C&M é uma referência em soluções de telefonia em nuvem, oferecendo soluções que conectam diversos canais de atendimento e ajudam empresas a otimizar a comunicação e reduzir custos operacionais. Com foco na inovação e na excelência, a empresa se destaca pela liderança visionária dos fundadores e pela equipe de especialistas, que trabalham constantemente para oferecer suporte estratégico às empresas que buscam modernizar seus processos e melhorar a eficiência operacional. Mais informações no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar