Brasil,

Seguro Vida Universal promete reduzir o gap de proteção no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A regulamentação do Seguro Universal Life ou Vida Universal no Brasil vai ajudar a reduzir o gap de proteção da população brasileira. A avaliação é do presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), Edson Franco. Segundo ele, o setor espera que essas novas regras sejam aprovadas ainda este ano. “Esse produto já é comercializado em outros países com grande sucesso, pois sua flexibilidade permite atender a todas as camadas sociais, se adequando à dinâmica inerente à jornada de vida do cliente”, frisou Franco, em comunicado distribuído pela federação.

Na visão do presidente da FenaPrevi, a recente publicação, pela Susep, da consulta pública referente à minuta de Resolução CNSP, aumentou a expectativa do mercado de poder oferecer em breve os benefícios desse seguro à sociedade.

Segundo relatório da federação, o destaque no primeiro semestre deste ano voltou a ser a evolução do seguro de vida individual. “O crescimento a uma taxa média anual de 29%, desde 2015, é fruto de uma maior conscientização da população, do aumento de leque de produtos e de uma abordagem mais assertiva”, pontua Edson Franco.

Ele ressalta, contudo, que ainda há muito a crescer, pois apenas 18% da população tem seguro de vida, sendo que 48% são da classe A/B, 44% da classe C e apenas 8% da classe D. “Precisamos chegar a todos os brasileiros”, enfatiza Franco.

O relatório da Federação ainda destaca que nos seis primeiros meses de 2025 foram pagos R$ 8,3 bilhões em benefícios (denominados como sinistros) às pessoas e famílias seguradas. Esse montante é 5,8% maior do que o resultado do primeiro semestre do ano passado.

Ao avaliar os valores pagos por produto, percebe-se que 52% do total é decorrente das indenizações do seguro de Vida (modalidades individual e coletiva), 23% do Prestamista e 11% de Acidentes Pessoais.

Quanto à variação no período, o seguro Educacional apresentou a maior alta, com crescimento de 88,6%. E na mesma base de comparação, o seguro Funeral também registrou um percentual superior, de 27,4%.

Já os prêmios arrecadados pelas seguradoras em seguros de pessoas somaram R$ 37,8 bilhões no primeiro semestre de 2025, crescimento de 8,4% na comparação com o mesmo intervalo de 2024.

De acordo com o relatório, 48% do total de prêmios se referem aos seguros de Vida (modalidades individual e coletiva), 28% no Prestamista e 12% em Acidentes Pessoais.

Ao avaliar o comportamento frente aos números registrados no primeiro semestre do ano anterior, aqueles com maior percentual de aumento foram os seguros contra Doenças Graves (18,1%), Vida Individual (13,2%) e Viagem (13,1%).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar