Brasil,

Chatbot poliglota que entende gírias e emojis aumenta vendas de restaurantes em até 76%

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thamiris Rezende
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

CoPiloto é também uma alternativa para as altas taxas dos apps de delivery

A Natural Bot, startup brasileira especializada em inteligência artificial para o setor de foodservice, está revolucionando o atendimento de deliveries com o CoPiloto, um assistente de vendas baseado em IA Generativa que automatiza pedidos, interações e pagamentos via WhatsApp.

Diferentemente dos chatbots tradicionais, o CoPiloto compreende textos, áudios, gírias regionais, abreviações, emojis e até a linguagem digital usada no Brasil, como “vc”, “blz” ou “tmj”. Ele entende quando o cliente mistura português com outros idiomas na mesma frase, reconhece mais de 60 línguas — do inglês ao polonês — e responde adequadamente. “Se alguém pede uma ‘breja’, ele entende como ‘cerveja’ e prossegue com o atendimento”, exemplifica Rafael Coffani, fundador e CEO da Natural Bot.

A tecnologia conta ainda com detecção nativa de idiomas estrangeiros e filtros de segurança: mesmo aceitando receber qualquer tipo de palavra ou palavrão, jamais responde de forma inapropriada. Se perceber que o cliente está agressivo, o sistema identifica o humor, pede desculpas e busca apaziguar a situação, mantendo sempre respostas politicamente corretas.

Dessa forma, o CoPiloto reduz filas virtuais, otimiza o atendimento e torna a jornada de compra mais acessível e fluida. Para o consumidor, isso significa menos espera e mais praticidade. Para os restaurantes, mais vendas com previsibilidade financeira e eficiência operacional, já que a tecnologia também processa pagamentos e emite automaticamente a ordem de serviço.

Com mais de R$2 milhões investidos, a solução já mostra resultados expressivos: restaurantes que utilizam o CoPiloto registram aumento de até 76% na taxa de conversão, em comparação a sistemas convencionais. Segundo Coffani, o CoPiloto resolve um dos maiores gargalos do delivery via WhatsApp: a limitação do atendimento humano. “Sem automação, é difícil manter um padrão de qualidade, escalar vendas e oferecer uma experiência ágil. Mudamos esse cenário com um atendimento humanizado e eficiente”, afirma.

O debate sobre taxas de intermediação ganhou destaque recentemente, quando uma grande rede de delivery promoveu uma ação ousada em São Paulo: a instalação de um taxímetro urbano exibindo, em tempo real, o valor estimado que restaurantes pagam diariamente em taxas para plataformas de entrega concorrentes. Essas taxas, que podem ultrapassar 30% por pedido, somadas à perda de relacionamento direto com o cliente, estão levando muitos estabelecimentos a repensarem suas estratégias de venda.

Nesse cenário, o uso do WhatsApp aliado à inteligência artificial desponta como uma alternativa direta, automatizada e segura para atendimento e vendas — reduzindo custos e fortalecendo a base de clientes. “Estamos oferecendo uma nova experiência de compra para os consumidores e uma solução escalável para os restaurantes. Nosso foco é impulsionar negócios de forma sustentável. O CoPiloto tem tudo para se tornar o novo padrão no delivery brasileiro”, conclui Coffani.

A meta da Natural Bot é alcançar 1.700 contas ativas até o final de 2025 e ultrapassar 15 mil até o fim de 2026, consolidando a IA conversacional como novo padrão de atendimento e vendas no foodservice.

Sobre a Natural Bot

A Natural Bot é uma startup de tecnologia especializada em inteligência artificial para o setor de foodservice. Fundada em 2023, a empresa desenvolve soluções inovadoras para automatizar e otimizar o atendimento de restaurantes, proporcionando mais eficiência e escalabilidade. Seu principal produto, o CoPiloto, utiliza IA Generativa para transformar a experiência de vendas via WhatsApp, tornando o processo mais ágil, intuitivo e integrado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar