Empatia é Estratégia Poderosa para Corretores Fortalecerem Relação com Clientes, Afirma Executiva da Hero Seguros
Mais do que um conceito, a empatia tem se mostrado uma ferramenta estratégica para transformar atendimentos e fidelizar clientes no mercado de seguros. Essa é a mensagem de Claudia Pinheiro, diretora de Novos Negócios da Hero Seguros. A executiva reforçou que a empatia pode ser uma aliada poderosa para corretores e suas equipes, capaz de transformar o atendimento e fidelizar clientes.
Para Cláudia, a empatia se resume a três pilares simples e poderosos: ouvido atento, ausência de interrupções e registro das necessidades. “Seguindo esses passos, o corretor transforma a empatia em um diferencial competitivo e em uma grande ferramenta para o crescimento do seu negócio.”
Para Pinheiro, praticar a empatia genuína significa ouvir o cliente de verdade, sem interrupções e com atenção aos detalhes da sua comunicação. “É entender as necessidades e os anseios de cada pessoa”, explica. Essa escuta ativa permite que o corretor selecione as coberturas mais adequadas e ofereça produtos que realmente façam sentido para o cliente.
A executiva reforça que a fidelização acontece naturalmente quando o cliente percebe que o corretor se importa de fato com suas demandas. “Quando você entrega exatamente o que o cliente precisa, ele reconhece o seu interesse genuíno e a sua preocupação.” “Dedique um tempo para ouvir seu cliente, anote as informações e registre as necessidades. Compartilhar esses dados com a equipe garante que, a cada nova interação, o atendimento seja personalizado e focado em soluções”.
Para a Hero Seguros, empatia não é discurso, é prática. E para o corretor, representa a chance de fidelizar clientes, gerar confiança e crescer de forma sustentável no mercado de seguros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário