Brasil,

Belém Debate Papel do Seguro no Fortalecimento da Economia e Preparação para a COP30

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindsegnne e Sincor-PA, via JRS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento aconteceu na manhã do último dia 19 de agosto no auditório da nova sede do Sincor-PA.

O auditório da nova sede do Sincor-PA recebeu, na manhã do último dia 19 de agosto, o evento “Fortalecendo a Economia: Diálogo, Seguro e Sociedade”, que reuniu lideranças do setor de seguros, representantes de entidades empresariais e autoridades públicas para discutir os impactos do mercado segurador na economia paraense e suas conexões com a COP 30, que será sediada em Belém em 2025.

O encontro foi marcado por três painéis temáticos. No primeiro, mediado por Margarete Braga, presidente do Sincor-PA, o debate girou em torno da COP 30 e da Casa do Seguro, espaço que será instalado em Belém com acesso gratuito ao público. A superintendente de Sustentabilidade da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Luciana Dall’Agnol, destacou que a iniciativa visa aproximar a sociedade do setor, ampliando o conhecimento sobre a função social do seguro.

Ao seu lado, Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae-PA, ressaltou que a preparação para a COP 30 envolve não apenas infraestrutura, mas também educação empresarial. Segundo ele, o Sebrae, assim como a CNseg, tem um papel de educar e preparar empreendedores, especialmente os pequenos, para que aproveitem as oportunidades geradas por eventos dessa magnitude.

O segundo painel, conduzido por Edmir Ribeiro, presidente do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne), teve como tema “A importância do seguro para a sociedade e para a economia”. Nele, os corretores Antônio Jorge Vidigal de Souza, com mais de 30 anos de experiência, e Wilson Pantoja, com atuação na área comercial, compartilharam vivências práticas, defendendo que o seguro seja compreendido como investimento estratégico, e não apenas como custo.

O terceiro e último painel, mediado por Luiz André, delegado da Fenacor, discutiu “Como proteger o setor produtivo local”. O vereador Augusto Santos, autor da lei que instituiu a Semana Municipal do Seguro em Belém, defendeu a criação de novas normas que garantam maior segurança à população em grandes eventos, como seguros obrigatórios para transporte e atividades coletivas.

Já Valber Cordeiro, presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas do Pará, destacou a necessidade de conscientizar os pequenos empresários sobre a proteção patrimonial, reforçando que para micro e pequenas empresas, o seguro é um investimento essencial para a sobrevivência e sustentabilidade dos negócios.

Encerrando o painel, Wigor Oliveira, corretor de seguros e presidente do Conjove/ACP, trouxe reflexões de sua participação na COP 28 em Dubai, relacionando experiências internacionais com os desafios que Belém terá em 2025. Segundo ele, grandes eventos demandam infraestrutura e planejamento de riscos, e o seguro deve ser parte central dessa estratégia.

“O evento foi um passo importante para aproximar o mercado segurador da sociedade e reforçar seu papel no desenvolvimento econômico regional. Com discussões que uniram sustentabilidade, empreendedorismo e proteção patrimonial, o encontro deixou claro que o seguro será peça-chave para o sucesso da COP 30 em Belém e para a segurança das atividades econômicas no Pará”, afirmou Edmir Ribeiro, presidente do Sindsegnne.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar