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Como fidelizar clientes no Mercado 4.0 com a ferramenta certa

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Em setembro, mês em que o "Dia do Cliente" é comemorado, no dia 15, em um cenário mercadológico hiperconectado e sem fronteiras, a simples oferta de um produto ou serviço já não basta; a valorização do consumidor ascendeu de uma estratégia local para um imperativo global. O atendimento de excelência e a edificação de relacionamentos duradouros dependem, de maneira decisiva, da capacidade de comunicação.

O conceito de "cliente" se diluiu nas fronteiras. Do e-commerce artesanal ao conglomerado tecnológico, empresas de todos os setores interagem diariamente com consumidores e parceiros vindos de todos os continentes. “O inglês é o fio condutor capaz de garantir que a mensagem seja transmitida com clareza, do primeiro contato ao pós-venda”, ressalta Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas.

“Um profissional de vendas capaz de conduzir uma negociação complexa em inglês fecha negócios com clientes internacionais e prepara o caminho para a expansão da carteira da empresa em mercados antes inatingíveis. No marketing, a assimilação de tendências globais e a capacidade de conceber campanhas com apelo universal dependem intrinsecamente da fluência no idioma”, explica o empresário que, por meio das escolas de idiomas espalhadas em diversas partes do país, traz a metodologia KNN exclusiva para o aprendizado do inglês a nativos da língua portuguesa.

"Para nós da KNN, o ensino do inglês vai além da memorização de vocabulário; mergulhamos no listening (escuta ativa profunda), nas técnicas de persuasão e, sobretudo, na capacidade de resolver problemas e transmitir empatia genuína em um contexto de diversidade cultural e expectativas elevadas".

Além disso, para a KNN Idiomas, empresas que investem proativamente na proficiência em inglês de seus colaboradores colhem benefícios mensuráveis e sustentáveis:

Ampliação geográfica de mercado: A capacidade de engajar e converter clientes de múltiplas nacionalidades, rompe as barreiras geográficas e amplia exponencialmente a base de consumidores.

Elevação da satisfação do cliente: Respostas intrinsecamente claras, personalizadas e culturalmente adaptadas são mais benefícios e elevam a percepção de valor do serviço ou produto.

Vantagem competitiva: A organização se diferencia em um mercado saturado ao oferecer um atendimento de excelência que é, por essência, global e multilíngue.

Fidelização orgânica: Clientes satisfeitos são os embaixadores mais potentes, impulsionando recomendações e retornando por conta própria.

"O atendimento e vendas é o oxigênio da comunicação. Termos como 'customer feedback loop' (ciclo de feedback do cliente), 'proactive troubleshooting' (solução proativa de problemas), 'unique selling proposition' (proposta de valor única), 'customer lifetime value' (valor de vida do cliente) ou 'client retention strategies' (estratégias de retenção de clientes) não são jargões; são comuns no atendimento de qualidade e para o fechamento de vendas complexas com o público internacional",diz Boeira.

“A sua capacidade de encantar, servir e reter está limitada por uma barreira linguística que o mundo já superou? Investir no inglês é um dos mais estratégicos e lucrativos investimentos que uma organização pode destinar para um futuro de sucesso exponencial e conexões globais”, finaliza.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.


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