WhatsApp Business ganha novidade: chamadas de voz com Infobip
Com a funcionalidade habilitada, agora é possível oferecer suporte ao cliente de forma mais rápida e confiável com chamadas de voz em tempo real
A Infobip, plataforma global de comunicações em nuvem, anunciou o lançamento do WhatsApp Business Calling, um novo recurso que permite que empresas façam e recebam chamadas de voz por meio de seus números do WhatsApp Business. A novidade proporciona conversas mais ricas e em tempo real dentro do aplicativo de mensagens utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo.
O recurso permite que empresas recebam e iniciem chamadas de voz usando a interface nativa do WhatsApp, garantindo que os clientes permaneçam dentro do aplicativo durante todo o atendimento. As chamadas podem ser iniciadas diretamente em chats do WhatsApp, mensagens interativas ou links diretos incorporados em sites e aplicativos, oferecendo múltiplos pontos de entrada convenientes. A integração com o Infobip Conversations, solução de contact center em nuvem da empresa, permite que agentes de suporte ao cliente alternem perfeitamente do chat para a chamada de voz, mantendo o histórico e o contexto unificados das conversas.
“Nossos clientes nos dizem que a chamada de voz continua sendo essencial para a prestação de um serviço excepcional, especialmente para questões complexas que exigem interação em tempo real”, diz Mijo Soldin, vice-presidente de Estratégia de Voz e Telecomunicações da Infobip. “Com o WhatsApp Business Calling, estamos combinando perfeitamente a conveniência do chat com a imediatez da chamada de voz – em um ambiente seguro e com a marca, no qual os clientes confiam e preferem.”
Disponível em mercados globais, o WhatsApp Business Calling oferece suporte a setores como varejo, bancos, companhias aéreas e e-commerce, permitindo uma resolução mais ágil de problemas. Ao incorporar a chamada de voz via aplicativo ao WhatsApp, a funcionalidade reduz o atrito na comunicação e garante interações fluidas com o cliente. A integração dos relatórios e do faturamento à Plataforma WhatsApp Business simplifica as operações e oferece insights valiosos.
Uma das principais vantagens do WhatsApp Business Calling é a chamada de marca: perfis comerciais verificados exibem o nome, o logotipo e a marca de seleção da empresa durante as chamadas, reforçando sua autenticidade, combatendo fraudes e aumentando a confiança do cliente e as taxas de resposta. Esse recurso está alinhado ao compromisso da Infobip com canais de comunicação confiáveis, seguros e personalizados, e complementa o lançamento da solução de Identificação de Chamadas de Marca (BCID, sigla em inglês para Branded Calling ID) previsto ainda para este ano .
Sobre a Infobip
A Infobip é uma plataforma global de comunicações em nuvem que permite às empresas criarem experiências conectadas em todas as etapas da jornada do cliente. Acessada por meio de uma única plataforma, a solução da Infobip integra engajamento omnichannel, identidade, autenticação de usuários e central de atendimento, ajudando empresas e parceiros a superarem a complexidade das comunicações com os consumidores, promovendo crescimento e fidelização. Sua tecnologia foi desenvolvida internamente e possui capacidade para alcançar mais de sete bilhões de dispositivos móveis e “coisas” em seis continentes, com mais de 9.700 conexões — sendo mais de 800 diretas com operadoras. Fundada em 2006, a Infobip é liderada por seus cofundadores, o CEO Silvio Kutić, Roberto Kutić e Izabel Jelenić.
Prêmios recentes incluem:
Infobip classificada como Líder no relatório CPaaS Universe da Omdia pela terceira vez (abril de 2025)
Reconhecida como Líder Estabelecida no Conversational AI Leaderboard da Juniper Research (fev. de 2025)
Nomeada Líder em CPaaS pela terceira vez no IDC MarketScape (fev. de 2025)
Nomeada como uma das principais fornecedoras de CPaaS no CPaaS MetriRank Report da Metrigy (dez. de 2024)
Primeira colocada entre os Líderes Estabelecidos em Mensagens Comerciais via RCS no RCS Business Messaging Competitor Leaderboard 2024 da Juniper Research (nov. de 2024)
Reconhecida como principal fornecedora no mercado de prevenção de fraudes AIT pela Juniper Research (out. de 2024)
Nomeada Líder no Magic Quadrant™ da Gartner® para Communications Platform as a Service (CPaaS) 2024 pelo segundo ano consecutivo (jun. de 2024)
Nomeadana lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Fast Company (março de 2024)
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário