Embalagens Loja da Lata unem design e funcionalidade para impulsionar marcas parceiras
Unidade digital da Brasilata apoia pequenas e médias empresas ao transformar embalagens em estratégias de valor
Em um cenário de consumo cada vez mais sensorial e conectado com propósito, a embalagem assume cada vez mais a função de uma ferramenta de comunicação, diferenciação e conexão com o público. É com esse olhar que a Loja da Lata, unidade de negócios digitais da Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis, vem se consolidando como parceira estratégica de marcas que buscam unir performance, estética e valor de marca.
Casos como os do Brownie do Luiz, da suíça Lindt e da marca amazônica Mahta Café mostram como uma embalagem bem pensada pode redefinir a experiência do consumidor e impulsionar resultados.
A empresas carioca Brownie do Luiz procurou a Loja da Lata para dar um passo além na sua apresentação de produto. Foram mais de 20 mil latas encomendadas, com seis rótulos distintos e fornecimento automatizado que se integrou diretamente à linha de produção. Com participação ativa no processo criativo, a marca definiu formatos e design ao lado da equipe da Brasilata. O resultado foi uma embalagem que não apenas otimizou a operação, mas também aumentou em até 50% a vida útil do produto. Além disso, a lata permite ações promocionais e edições personalizadas com clubes de futebol, datas comemorativas e lançamentos, aproximando ainda mais a marca de seus consumidores.
A empresas carioca Brownie do Luiz procurou a Loja da Lata para dar um passo além na sua apresentação de produto (Crédito: Divulgação)
Já a Lindt, referência global em chocolates premium, transformou a embalagem em peça de coleção. Em parceria com a Loja da Lata, a empresa lançou uma edição especial da linha Lindor com embalagens de lata de aço ilustradas, cada uma homenageando um Estado ou região do Brasil — como Rio de Janeiro e Minas Gerais, e Sul e Nordeste. As latas, com 100g de trufas ao leite, foram desenvolvidas com design exclusivo e apelo visual que agregam sofisticação e identidade cultural. Um produto de linha se tornou, assim, presenteável: a embalagem comunica qualidade, reforça o valor percebido e amplia o ticket médio.
Lindt, referência global em chocolates premium, transformou a embalagem em peça de coleção (Crédito: Divulgação)
A Mahta, por sua vez, encontrou na Loja da Lata não só uma fornecedora, mas uma parceira com valores compartilhados. A marca, que trabalha com alimentos naturais feitos com bioativos da Amazônia, substituiu suas antigas embalagens de papel kraft por latas de aço com impressão direta no metal. Além de garantir melhor conservação e prolongar o shelf life (vida útil) — evitando, por exemplo, que o café empedre —, a embalagem também reforça o compromisso ambiental da marca. O alinhamento com o DNA sustentável da Brasilata torna essa parceria um verdadeiro “match” entre propósito e inovação.
A Mahta firmou parceria com a Loja da Lata por causa do “match” com valores sustentáveis da Brasilata (Crédito: Divulgação)
Para Daniel Speicys, Gerente Geral da Loja da Lata, a demanda por embalagens “premium” cresce à medida que o papel dos invólucros vai muito além da proteção do produto. “Os novos consumidores valorizam os produtos tanto quanto valorizam suas embalagens. Uma embalagem premium não é apenas o que ela contém, mas tudo aquilo que ela representa. Ela comunica, encanta, protege e traduz a essência de uma marca que valoriza a experiência como parte fundamental do seu produto. E é essa experiência que transforma uma simples embalagem em uma poderosa ferramenta de valor”, diz.
O movimento da clientela da Loja da Lata mostra que, em um mercado no qual o visual e o propósito pesam cada vez mais na decisão de compra, a embalagem deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista na construção de marcas memoráveis.
Brasilata
A Brasilata é uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens que, por meio de um entendimento profundo das necessidades dos clientes, é responsável pelo fornecimento de soluções inovadoras e sustentáveis para diversas aplicações como tintas, químicos e indústria alimentícia. Possui plantas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Recife e Rio Grande do Sul e atua desde 1955. É responsável pela produção de mais de 50 mil toneladas de embalagens ao ano e reconhecida em grandes prêmios por sua cultura inovadora, gestão de pessoas, sustentabilidade e governança.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário