Brasil,

Como crenças ultrapassadas travam a inovação nas empresas modernas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

3º Techconnect for C-Levels, dia 25 de junho, em São Paulo, reunirá executivos para discutir os impactos da cultura organizacional na inovação e na adoção de novas tecnologias

Mesmo com o avanço das tecnologias, a cultura organizacional segue sendo um dos principais obstáculos à inovação. A análise é do professor, autor e conselheiro estratégico Silas Serpa, que será um dos palestrantes do TechConnect, evento voltado a lideranças C-level que discutem o futuro da tecnologia nas organizações.

Na palestra “A Cultura está matando sua inovação – e você nem percebeu”, Serpa propõe uma reflexão direta: as barreiras à transformação não estão nos sistemas ou metodologias, mas nos comportamentos invisíveis que moldam o dia a dia das empresas. Segundo ele, muitas organizações operam com uma cultura que tolera práticas tóxicas, inibe a experimentação e favorece a repetição de modelos ultrapassados.

“A cultura da sua empresa não é o que está escrito nos valores. É o que é vivido nas pequenas ações, todos os dias”, afirma. Para o professor, a cultura não está nos quadros da parede, mas nas decisões silenciosas, nas permissões diárias, na forma como se celebram as vitórias e na coragem de manter o respeito mesmo nos momentos difíceis. “Uma cultura forte não se impõe: ela é cultivada.”

Autor de livros como A Farsa da Inovação, Cultura Sem Correntes e A Liderança que Sabota, Serpa defende que o verdadeiro diferencial competitivo está na forma como a cultura é vivida e sustentada internamente — principalmente pelas lideranças. “Uma empresa de verdade não é reconhecida só pelo que fala, mas pelo que inspira, acolhe e transforma.”

Durante a palestra, o especialista conduzirá os participantes por uma análise dos principais mitos que sabotam a transformação digital e discute o papel da liderança na construção de ambientes mais adaptáveis e saudáveis. A proposta, segundo ele, é entender como a cultura pode acelerar ou estagnar a inovação.

O tema integra a programação da 3ª edição do TechConnect, que reúne executivos e executivas de diferentes setores para debater as mudanças estruturais provocadas pela transformação digital. O evento será realizado no dia 25 de junho, na Microsoft Brasil, em São Paulo.

Serviço - 3º Techconnect for C-Levels

Data: 25 de junho
Local: Sede Microsoft Brasil
Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 1909 Torre Sul, 16° andar - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP - São Paulo Corporate Towers
Ingressos à partir de: R$279,00
Inclui: coffee break, almoço, certificado digital, conteúdo exclusivo e networking com C-Levels
Informações e inscrições: | WhatsApp (41) 99642-9419

Sobre o TechConnect

TechConnect é uma iniciativa voltada para promover a troca de conhecimento e experiências entre profissionais de tecnologia, focando em inovação, transformação digital e práticas avançadas em tecnologia e inteligência artificial. O objetivo é discutir desafios, compartilhar soluções e explorar tendências que moldam o futuro do setor, fortalecendo redes de contato e colaboração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar