Brasil,

MAPFRE impacta 244 milhões de visualizações no primeiro ano de patrocínio à ‘CONMEBOL Libertadores’ e planeja novas ações para 2025

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Oossawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Campanhas da MAPFRE premiaram quase 200 pessoas ao longo da competição - Crédito: Divulgação MAPFRE Campanhas da MAPFRE premiaram quase 200 pessoas ao longo da competição - Crédito: Divulgação MAPFRE

Seguradora continuará apoiando o principal torneio de futebol do continente até 2026. Além de campanhas na TV, rádio e internet, empresa premiou corretores, clientes e torcedores em ações promocionais e viagem para final

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, concluiu o seu primeiro ano como patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores celebrando resultados positivos em visibilidade da marca e relacionamento com públicos estratégicos. A companhia aproveitou o alcance do maior torneio de clubes de futebol das Américas para ir além da exposição de sua identidade, investindo em ações de aproximação com corretores de seguros, clientes e torcedores.

Com a decisão entre Botafogo e Atlético Mineiro, que garantiu o sexto título consecutivo para uma equipe brasileira, a competição chegou ao ápice de sua audiência. Mais de 60 mil pessoas lotaram o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a transmissão se consagrou como a partida de futebol mais assistida na TV brasileira em todo o ano de 2024. Foi o fechamento de uma temporada que, para a MAPFRE, representou o maior patrocínio global de sua história e uma oportunidade de amplificar sua conexão com os valores do esporte e com o público brasileiro apaixonado por futebol.

“A CONMEBOL Libertadores proporcionou uma plataforma incomparável para nos conectarmos com nossos públicos de forma direta e em massa. Este ano, conseguimos entregar experiências marcantes para nossos parceiros e segurados, reforçando o vínculo da MAPFRE com os valores do futebol, como superação, paixão e trabalho em equipe”, afirma a diretora de comunicação e marketing da MAPFRE, Tatiana Cerezer.

Ações promocionais e planos para 2025

A campanha da MAPFRE na Libertadores contou com múltiplas frentes de atuação, incluindo exposição em veículos de massa. No âmbito publicitário, a empresa veiculou mais de 3.400 inserções em TVs abertas, fechadas e emissoras de rádio durante o torneio, atingindo uma audiência acumulada de 244 milhões de impactos apenas no Brasil. A peça foi assinada pela agência JONES. Nas redes sociais, as ações digitais geraram mais de 2,2 milhões de interações e 3,8 milhões de impressões totais, elevando a marca como uma das mais engajadas entre as patrocinadoras do torneio.

Um dos grandes destaques da campanha foi o foco em ações de relacionamento, especialmente voltadas para corretores de seguros, que são os principais parceiros de negócios da empresa. Ao longo do torneio, mais de 160 corretores de todo o país foram premiados com experiências exclusivas, que incluíram ingressos para assistir a partidas da Libertadores em estádios icônicos, como o Maracanã, MorumBIS e Mineirão, e acesso a áreas VIP em jogos decisivos.

Para os consumidores, a MAPFRE promoveu uma série de sorteios ao longo da competição. Foram distribuídos mais de 30 prêmios, que incluíram bolas oficiais da CONMEBOL Libertadores, kits exclusivos licenciados com a identidade da competição e ingressos para jogos em todas as fases do torneio. Em alguns casos, os ganhadores foram surpreendidos com experiências especiais, como visitas aos bastidores de partidas e interações com ex-jogadores convidados pela marca.

"Nosso patrocínio à CONMEBOL Libertadores superou as expectativas em termos de alcance e engajamento. Este ano, conseguimos impactar milhões de pessoas de forma positiva, reforçando o posicionamento da MAPFRE como uma empresa confiável e próxima do público", disse Tatiana Cerezer, da MAPFRE. "O futebol é uma linguagem universal, e estar presente na maior competição de clubes da América do Sul nos permitiu trabalhar nossos valores de confiança, trabalho em equipe e superação em escala continental", completou a executiva.

De olho na próxima edição da CONMEBOL Libertadores, a MAPFRE já trabalha em novos projetos de ativação e engajamento. A competição de 2025 terá a presença de oito clubes brasileiros - Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fortaleza, São Paulo, Corinthians e Bahia - , prometendo aumentar ainda mais o interesse do público e a visibilidade do torneio. “Estamos muito animados para a próxima edição. Nossa intenção é ampliar as ações de relacionamento com corretores e consumidores e explorar ainda mais o potencial de comunicação de um torneio que move paixões. A inclusão de mais times brasileiros na competição traz uma conexão local ainda mais forte, o que nos motiva a elevar a qualidade e o alcance das nossas ações", explica Tatiana Cerezer.

Sobre a MAPFRE - No País desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro. No primeiro semestre de 2023, suas receitas globais atingiram 17 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, atua no Brasil em seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Com o propósito “Cuidamos do que é importante para você”, a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia acesseeste link.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar