1º Fórum IRB(P&D) debate riscos climáticos a partir desta quarta-feira
Encontro conta com apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e reunirá pesquisadores, representantes do setor de seguros e resseguros, startups e membros do setor público
Com o tema “Desafios e oportunidades no enfrentamento dos Riscos Climáticos”, o 1º Fórum IRB(P&D) será aberto nesta quarta-feira (11/09), no Rio de Janeiro. O encontro, promovido pela área de pesquisa e desenvolvimento do IRB(Re) com apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), reunirá pesquisadores, representantes do setor de seguros e resseguros, startups e membros do setor público. O primeiro dia será dedicado aos painéis de discussão. Já na quinta-feira (12/09), haverá um encontro técnico-científico.
“O desafio do IRB(P&D) é o conhecimento profundo. Para gerir riscos, precisamos aprofundar o nosso conhecimento. Vale dizer que essa iniciativa não é um privilégio da nossa companhia e, por isso, todos estão convidados a fazer parte dela. O fórum é uma primeira oportunidade de incluir diversos setores nesse debate”, afirma o CEO do IRB(Re), Marcos Falcão, que participará da abertura.
Assim como Falcão, o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, estará presente na abertura do 1º Fórum IRB(P&D). “O aumento da recorrência de catástrofes está fazendo com que os modelos de análise de risco das seguradoras se tornem inadequados para a segurança do setor. A agenda climática é um dos maiores desafios já enfrentados pela humanidade, porque ela envolve uma relação global, e vai exigir um grande esforço de coordenação entre pessoas, empresas, governos, instituições e universidades. Debater os riscos e maximizar as oportunidades proporcionadas pela agenda de transição é fundamental para assegurar um futuro sustentável e financeiramente estável”, destaca.
Também farão parte da abertura o diretor de Supervisão da Susep, Carlos Roberto Alves de Queiroz, e o subsecretário de Reformas Microeconômicas e Regulação Financeira do Ministério da Fazenda, Vinicius Ratton Brandi. “Compreender e saber lidar com os riscos climáticos será fundamental para a economia e, principalmente, para os mercados de seguros e resseguros. Desse modo, a escolha do tema não poderia ser mais acertada para o 1º Fórum IRB(P&D). A expectativa para o evento é a melhor possível, não só pelo tema, mas pela excelente qualidade dos palestrantes e debatedores”, comenta Queiroz.
Aberto apenas para convidados, o 1º Fórum IRB(P&D) reunirá nomes como Carlos Nobre, cientista do Programa Mundial de Pesquisa Climática; Amauri Vasconcelos, CEO da Brasilseg; Cláudia Prates, líder de Transição Climática do BNDES; André Luiz Campos de Andrade, subsecretário de Planejamento de Longo Prazo do Ministério do Planejamento; Simon Solvsten, diretor do European Center for Risk & Resilience Studies; Emily Theokritoff, pesquisadora do Instituto Grantham; e Steven M. Rothstein, diretor do Ceres Accelerator for Sustainable Capital Markets.
Haverá ainda a participação de representantes da CNseg, Susep, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Coppe/UFRJ e do Expertise Center for Climate Extremes, entre outras instituições e empresas.
Acompanhe a cobertura completa pelo site do IRB(Re), www.ibre.com, e pelos perfis oficiais da companhia nas redes sociais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário