Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Marketplace transforma o recrutamento online para PMEs com soluções baseadas em Inteligência Artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Yole
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Para Eber Duarte, Diretor de Tecnologia da Catho, um dos objetivos da empresa é descomplicar o recrutamento

No mundo dinâmico das Pequenas e Médias Empresas (PMEs), encontrar o candidato certo rapidamente é mais do que uma necessidade, é um diferencial competitivo. Atenta à essa demanda de mercado, a Catho, marketplace que conecta empresas e candidatos que estão em busca de emprego, está utilizando, de maneira inteligente, tecnologias avançadas para simplificar e tornar mais assertivo os processos de recrutamento para as PMEs.

De acordo com Eber Duarte, Diretor de Tecnologia da Catho, a empresa investe fortemente em soluções para reduzir o esforço do processo de recrutamento, bem como a assertividade do mesmo. "A plataforma lançou recursos baseados em IA generativa para melhorar a descrição de vagas, aumentando a clareza dos requisitos e atraindo candidatos mais adequados", destaca.

Além disso, a Catho utiliza algoritmos de IA para a classificação de candidatos, oferecendo um 'score' de aderência que facilita a identificação dos melhores talentos para cada vaga. "Temos algoritmos de AI para a classificação de candidatos, indicando a partir do currículo da pessoa e os requisitos da vaga, qual é a aderência daquele indivíduo para a posição em aberto," afirma Duarte.

Para garantir que a plataforma seja acessível a todas as PMEs, incluindo aquelas com menos ferramentas tecnológicas, a Catho foca na simplicidade e intuição de interfaces. Eber explica que o marketplace sempre busca disponibilizar interfaces simples e intuitivas para os recrutadores, mencionando também o suporte tecnológico contínuo, como, por exemplo, o uso do ChatGPT para assistência na publicação de vagas.

Para o Diretor, os impactos das inovações implementadas são notáveis. "Com mais de 1.5 milhão de contatos entre recrutadores e candidatos promovidos pela plataforma, a Catho registrou um crescimento de 23% neste volume. O que nos indica a efetividade com que as empresas conseguem acessar candidatos adequados às suas necessidades", comenta Eber.

A análise de dados desempenha um papel crucial na oferta de insights valiosos para as PMEs, permitindo decisões mais informadas no recrutamento. "A Catho é uma empresa data driven, ou seja, uma companhia que toma decisões baseada em análise e interpretação de dados," afirma Duarte, destacando como informações de geolocalização, engajamento na plataforma e aderência do candidato à vaga são utilizadas para otimizar as contratações.

Sobre a Catho

Fundada em 1977, a Catho é uma empresa de tecnologia referência nacional no mercado de vagas de emprego. Em evolução para modernizar seus processos de recrutamento e seleção, inova constantemente sua metodologia de serviços com o intuito de ajudar quem busca uma oportunidade de emprego e empresas parceiras da plataforma, facilitando o match perfeito entre candidato e empregador. Formada por um time ágil e diverso, tem como propósito mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e a partir de ferramentas 100% on-line. Pioneira no segmento, a empresa conta com o cadastro de mais de 11 milhões de currículos e, em média, 90 mil corporações à procura de novos talentos anualmente. Com olhar atento às mudanças de busca e oferta de trabalho no cenário global, a companhia passou a oferecer planos gratuitos de disponibilização de currículos além das opções pagas que já existiam para que cada vez mais pessoas tenham acesso a uma oportunidade de emprego. A Catho é integrante do grupo Seek – líder mundial em recrutamento on-line, considerada a companhia mais inovadora da Austrália – e sete vezes premiada no ranking do Great Place To Work (GPTW).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar