Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bud, consultoria de gestão do trabalho, planeja dobrar o negócio em 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Catarina Marrão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fundada em 2021, a empresa nasceu para transformar a gestão de equipes de alta performance com o uso de inteligência artificial e já atendeu mais de 400 líderes de mercados como beleza, consumo e saúde

A Bud, consultoria que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia de pessoas mais saudável, nasceu a partir de um desafio vivenciado Carolina Kia, Maurício Bueno e Wagner Foschini na weme, consultoria especializada em design e tecnologia, fundada pelos executivos em 2017: a necessidade de transformar a gestão de equipes para um modelo mais ágil. Após três anos de existência, a Bud tem no portfólio nomes como Natura, Unilever, Ultragaz, Novo Nordisk, entre outros, e planeja crescer o dobro do faturamento em 2024.

Desde de 2021 mais de 50 empresas e 400 líderes já foram engajados a modernizar a gestão de seus times e a forma como alcançam resultados estratégicos. A marca oferece entre seus serviços workshops para gestão de times; consultoria sobre OKRs, rotinas ágeis e gestão contemporânea; além de um software de gestão ágil e OKRs e Inteligência Artificial em todas as etapas de definição de tarefas, prazos, responsáveis e criação de objetivos estratégicos. Em três anos a Bud cresceu 5x em receita recorrente.

“A Bud tem o compromisso de promover o crescimento e a evolução contínua de líderes, equipes e da organização como um todo. Entendemos que este desenvolvimento é alcançado mais efetivamente por meio da colaboração e participação ativa de todos e com métodos bem definidos para que as empresas sejam mais competitivas perante o mercado”, afirma a CEO da Bud e co-fundadora da weme, Carolina Kia.

Lideranças relatam 30% de ganho em eficiência, satisfação do cliente, engajamento e desempenho com processos ágeis, segundo um levantamento da McKinsey & Company. Neste sentido, a Bud atua como um mitigador de impacto e se posiciona com sua metodologia própria para tornar a jornada de trabalho mais produtiva e gratificante em cenários de volatilidade e incerteza.

Um modelo de gestão eficiente

Em um mundo que muda rapidamente, com novas demandas emergindo constantemente dentro e fora das empresas, ao desenvolver o trabalho na weme, o time notou uma lacuna nas ferramentas disponíveis para as lideranças promoverem um modelo de gestão em suas equipes, como explica Maurício Bueno, co-fundador da weme e Bud. “Reconhecemos o impacto substancial que poderíamos ter ao ajudar essas lideranças, influenciando positivamente a vida de muitas pessoas no ambiente corporativo”.

Inicialmente, o foco de trabalho da Bud era a implementação de OKRs, um método eficiente e comprovado pelas empresas mais inovadoras do mundo, que evoluiu para um sistema de modernização da gestão de times, desde o planejamento até a execução e rotina diária. A partir dessa compreensão a Bud lança a nova identidade e posicionamento para refletir a habilidade de traduzir o futuro, tornando-o mais acessível e compreensível para as pessoas e organizações.

“Nosso papel não era apenas facilitar a implementação de OKRs, mas sim simplificar a adoção de um modelo de gestão completo. Começamos essa jornada com nossa plataforma, mas logo entendemos que era preciso ir além, mudando hábitos e transformando a gestão em um processo contínuo de aprendizado e adaptação. Isso demanda também experiência e suporte humano, fundamentais para uma transformação efetiva e duradoura”, conclui Bueno.

Sobre a Bud:

Fundada em 2021 por Carolina Kia, Mauricio Bueno e Wagner Foschini, e pelo pesquisador de Inteligência Artificial da Unicamp Eduardo Yuji, a Bud é a única plataforma que auxilia as empresas a implementarem novas práticas e rotinas de uma maneira simples, colaborativa e analítica. Trata-se de uma ferramenta SaaS de gestão da estratégia projetada para o desenvolvimento de times de alto desempenho. Para saber mais sobre a empresa, clique aqui.

Sobre a Weme:

Fundada no Brasil em 2017, por Carolina Kia, Maurício Bueno e Wagner Foschini, a weme é uma consultoria especializada em design e tecnologia, que integra a rede composta por bud, o primeiro software que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia mais saudável, e Libri, que promove a gestão mais inteligente e saudável de talentos flexíveis. A empresa oferece serviços como Customer and Trend Research, Design Consultancy, Tech Delivery e Talent as a Service para mais de 200 clientes no Brasil, incluindo marcas como BTG, Visa, Alelo, Elo, B3, Novo Nordisk, Pfizer, Odontoprev, Unilever, Mars, Natura e Rappi . Acesse o site da weme e saiba mais!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar