Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguros no Carnaval e mais ...

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dilmo Bantim Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dilmo Bantim Moreira Dilmo Bantim Moreira

Embora a maior festa popular brasileira já tenha acontecido neste ano, ainda temos uma outra tradição importada do nordeste e que já se espalhou pelos outros estados do Brasil: - a Micareta!

São milhões de pessoas que esperam por esses momentos e, quando chega a hora, vibram intensamente pelas ruas, clubes e salões do país, com alegria e, às vezes, sem se preocupar muito com a segurança ...

Para essas épocas de grandes festas e feriados prolongados e até para férias, é natural que as pessoas, famílias e turmas de amigos viagem em busca de diversão, mas todos podem se proteger com alguns cuidados.

Os cuidados mais simples e de ordem prática são ter seu veículo de viagem em ordem, trancar sua residência ao sair, levar um ‘kit’ prático de protetor solar e água nos passeios, manter seu celular seguro, ter uma rede de apoio no lugar onde pretende estar, etc.

Mas, existem outros riscos que estas medidas de segurança mais simples não conseguem sanar e um instrumento eficaz para lidar com isto: o Seguro!

Um dos objetos mais roubados (ou furtados) ultimamente tem sido os telefones celulares e esse equipamento hoje em dia é quase uma extensão de nós mesmos. Útil pela função básica de telefonia ou por suas inúmeras aplicações contidas nos APPs.

De várias maneiras, ficar sem o celular é um aborrecimento no mínimo e, no máximo, um grande prejuízo.

Para esse risco e até no caso de uma simples quebra que pode inclusive acontecer com outros aparelhos portáteis como filmadoras, lap tops ou câmeras, existe a cobertura do Seguro de Equipamentos Portáteis.

Ao nos referirmos ao celular, também podemos nos lembrar do útil e tão popular meio de transferência de valores conhecido como Pix. Para as vítimas dos engenhosos golpes praticados contra esse meio de pagamento também há seguro e para diversos níveis de valores, aliás, com preços bastante acessíveis.

Se estamos falando de diversão, porque não juntar um pouco de exercício nisso e aproveitar o tempo livre para rodar com uma bicicleta?

As ‘magrelas’ atualmente podem ser bastante sofisticadas e valerem bem mais que aqueles antigos modelos simples, então, garantir que no caso de um problema podermos ser ressarcidos por isto, é importante. Há opções no mercado de seguros para isto, também.

E tem o carro, a moto, enfim, seu veículo.

A possibilidade de ter seu lazer interrompido, desde uma simples falta de combustível ou pane na estrada, até uma situação de colisão ou, no extremo, um furto ou roubo podem ser amparados por uma apólice. As companhias seguradoras oferecem coberturas para estas situações, com ou sem serviços que as complementam, pacotes de garantias e comodidades que permitem retornar ao seu roteiro de diversão e relaxamento.

Para sua residência, seja apartamento ou casa, ter a tranquilidade de que no caso de algo não previsto e danoso acontecer podermos nos ressarcir, é um alívio.

Os seguros residenciais abrangem desde incêndio, explosão, queda de raio com danos a objetos elétricos/eletrônicos, alagamento ou colisão de objetos externos, roubos e furtos e até danos a vidros. Diferentemente do que alguns (ou muitos) podem supor, o valor a pagar para desfrutar de serenidade de se ter uma apólice deste tipo, é muito menor do que o eventual prejuízo que se pode ter pela sua falta.

Ao desenvolvermos tanto o assunto viagem, é natural trazer ao tema o próprio Seguro Viagem.

Esse tipo de seguro é aplicável tanto para itinerários no exterior quanto para dentro do Brasil (normalmente para percursos acima de 100 quilômetros da residência). Suas coberturas garantem desde óbitos por acidente, internações hospitalares, despesas médicas, perda de bagagem, assistência com perda de documentos, cancelamento da própria viagem e várias outras coberturas e serviços. Inclusive, pode ser contratado por uma pequena quantidade de dias e utilizado até para trajetos com seu próprio veículo (ou um de aluguel).

Tratando agora de uma forma mais profunda o tema de festividades ou, eventos sociais coletivos, há o Seguro de Eventos, que oferece garantias para os participantes com relação a acidentes pessoais que gerem situações de invalidez ou até óbito, despesas com médicos, com hospitais e dentistas, bem como podem ser contratadas coberturas para problemas com equipamentos ou para o caso do buffet não aparecer e, até mesmo, se o próprio acontecimento social falhar por outros motivos.

Então, por ocasião de festas ou por simples passeios, ou ainda como uma prática conveniente, o tema segurança deve ser uma constante e cuidados pessoais alicerçados pelo seguro são uma receita prática para a tranquilidade.

Dilmo Bantim Moreira

Conselheiro do CVG/SP, administrador pós-graduado em Gestão de Seguros e Previdência Privada, atuário MIBA, especialista em Seguros de Pessoas, participante de comissões técnicas de Produtos de Risco da FenaPrevi e de Seguro Habitacional da FenSeg, docente em Seguros de Pessoas, Previdência, Saúde Complementar, Capitalização e colunista em mídias de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar