Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CCS-SP reúne associados em assembleia para aprovação de contas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Diretoria e ex-mentores do CCS-SP: Álvaro Fonseca, Gilberto Januário, Cláudia Camargo, Adevaldo Calegari, Boris Ber, Marco Cabral, Jorge Teixeira Barbosa e Evaldir Barboza de Paula Diretoria e ex-mentores do CCS-SP: Álvaro Fonseca, Gilberto Januário, Cláudia Camargo, Adevaldo Calegari, Boris Ber, Marco Cabral, Jorge Teixeira Barbosa e Evaldir Barboza de Paula

Além da aprovação unanime do balanço do exercício de 2023, almoço contou com a apresentação de novo associado e debate entre os associados.

O mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), Álvaro Fonseca, abriu o almoço com os associados, no dia 6 de fevereiro, no Circolo Italiano, manifestando seu agradecimento. “Apesar das dificuldades enfrentadas, 2023 foi um ano espetacular para o Clube, com reuniões fantásticas, muitos debates, novos associados e novos parceiros. Agradeço o apoio e a ajuda dos associados”, disse.

No primeiro almoço do ano, os associados foram convocados para Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a apresentação e aprovação do Balanço do Exercício 2023. A presidência e a secretaria da AGO foram exercidas pelos ex-mentores Boris Ber, presidente do Sincor-SP, e Evaldir Barboza de Paula. Coube ao diretor tesoureiro, Gilberto Januário, explicar as movimentações financeiras do CCS-SP no último ano, ressaltando que houve superávit de caixa. Colocada em votação, as contas foram aprovadas por unanimidade.

O mentor Álvaro Fonseca aproveitou para comunicar que o livro sobre o cinquentenário do CCS-SP, que foi adiado por causa da pandemia, está em fase de produção e será lançado neste ano. Além das empresas parceiras que patrocinam a publicação, o mentor abriu espaço para a participação de associados. “Aqueles que tiverem interesse em perpetuar seus nomes no livro podem nos procurar”, disse. Outro tema abordado foi a agenda dos almoços mensais de 2024, que já conta com várias datas reservadas por empresas do setor.

Em seguida, Boris Ber informou que o associado do CCS-SP Alexandre Colella foi nomeado diretor adjunto da diretoria regional da Zona Leste do Sincor-SP. A tarefa do novo diretor será auxiliar no atendimento aos mais de 5 mil corretores da região. “Bem-vindo e boa sorte Colella”, disse.

O 2º vice-presidente do Sincor-SP, Braz Romildo Fernandes, explicou que outras regiões com grande número de corretores, caso da Zona Sul da capital, do ABC, Santos (SP) e algumas cidades do interior, também contarão com o auxílio de diretores adjuntos. “O objetivo é atender todos os corretores dessas regiões”, disse.

Durante o almoço, o CCS-SP deu as boas-vindas ao novo associado Júlio Cesar Morato. “É uma alegria para o Clube, uma entidade com mais de cinquenta anos, receber novos associados. Seja bem-vindo”, disse o mentor. Alexandre Porto Serrichio, um dos padrinhos de Júlio, contou que o novo associado já atuou como segurador. “Certamente, ele agregará muito ao Clube”, disse.

Atuação das entidades

Atendendo ao convite do mentor, Boris Ber trouxe notícias do Sincor-SP, uma delas referente ao número de associados, que alcançou a marca de 11 mil no final do ano. “Um número extremamente significativo, que mostra a importância do sindicato”, disse. Ele informou, ainda, que o Sincor-SP tem acompanhado com atenção as propostas para a regulamentação das associações de proteção veicular. “Seria importante regulamentar, mas depende da proposta a ser aprovada”, disse.

O dirigente também comentou o envolvimento do sindicato na campanha do mercado segurador para o combate às fraudes no seguro saúde, que aumentaram muito. Segundo ele, nas reuniões da Comissão Intersindical, que conta com a participação do Sindseg-SP, foi criada uma subcomissão para tratar do assunto, inclusive com empresas não associadas ao sindicato das seguradoras. “Nós, corretores, precisamos ajudar nessa campanha”, disse.

No encerramento do almoço, o mentor Álvaro Fonseca agradeceu mais uma vez a ajuda e o apoio dos associados ao CCS-SP, informando que 2024 será um ano de muitas atividades para a entidade. “O Clube é respeitado por sua trajetória histórica e por sua atuação em prol do desenvolvimento dos corretores. Vamos continuar trabalhando para manter esse conceito”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar