Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carnaval: veja como utilizar o seu seguro e se preparar para curtir o feriado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hugo Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mais de 50% dos acionamentos realizados em período de feriado foram para guincho e o tempo médio de chegada foi abaixo de 1 hora Mais de 50% dos acionamentos realizados em período de feriado foram para guincho e o tempo médio de chegada foi abaixo de 1 hora

Youse dá dicas de como preparar seu carro e casa e como fazer bom uso do seu seguro para o feriado do Carnaval

O mês de fevereiro é marcado pelo carnaval, que acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13. Com a expectativa de que muita gente aproveite as datas para viajar, a Youse listou algumas precauções para ter com o carro e a casa para curtir a folia sem grandes preocupações. Além de cuidados essenciais com o carro e a casa, algumas coberturas e assistências do Seguro Automóvel e Residencial são importantes estarem ativas. A Youse oferece um seguro 100% personalizável nos moldes “Liga e Desliga”, no qual o cliente pode acrescentar ou pausar serviços sempre que desejar.

“Ao permitir que o cliente possa personalizar seu seguro, seja de carro ou residência, incluindo coberturas e assistências sempre que desejar, de acordo com sua necessidade, a Youse empodera o cliente que passa a contar com mais segurança no planejamento de suas viagens. O cliente que vai pegar a estrada pode, por exemplo, optar por aumentar seu guincho ou, ainda, incluir um guincho com quilometragem ilimitada pelo tempo que desejar. Outra opção que reforça a questão do cliente viajar com segurança é que contamos com uma assistência guincho que vai buscar o veículo na casa do cliente para fazer revisão, deixando pronto para a viagem”, explica Nicolas Ferrara, gerente de produtos da Youse.

Para atender a demanda dos clientes de forma rápida, a Youse conta com uma estratégia especial para esses períodos de feriados, que visa dar o rápido atendimento às demandas dos clientes, em caso de necessidade. De acordo com levantamento recente da seguradora, um pouco mais de 50% dos acionamentos realizados em período de feriado foram para guincho e o tempo médio de chegada foi abaixo de 1 hora.

O levantamento destaca ainda que, seja nas saídas e retornos dos feriados, as solicitações mais frequentes são: reboque por panes mecânicas e batidas, auto socorro, envio de táxi e carro-reserva.

Dicas para o feriado com segurança

Para aqueles que irão aproveitar o carnaval para viajar, seja pequena ou longa distância, a dica para essas pessoas é realizar uma manutenção preventiva no veículo, como revisar os freios; conferir o estado e a calibragem dos pneus; checar os reservatórios de água e fluídos, e o limpador de pára-brisa.

Outro ponto que não pode ficar de fora, é conferir se a parcela do seguro está em dia e realizar os devidos ajustes nas coberturas e assistências, a fim de garantir a proteção do veículo durante a viagem. As coberturas de colisão, incêndio, roubo e furto, alagamento e danos a terceiros são as mais indicadas. Há ainda assistências como reboque, carro reserva, troca de pneus, pane seca e auto-socorro, que podem ser “ligadas” no período fora de casa.

“No Seguro Auto da Youse oferecemos a possibilidade de personalizar e flexibilidade para o consumidor que pode contar com a opção de “ligar e desligar” a cobertura através do aplicativo da Youse. O cliente pode, por exemplo, deixar determinadas assistências ativas apenas quando o veículo está em circulação e depois desligá-la, pagando o valor adicional do serviço pelo período usado“, reforça Ferrara.

Casa protegida

Já para a residência, também é preciso ficar atento com cuidados que garantem a segurança do seu patrimônio, em caso de alguma eventualidade. As coberturas mais indicadas do Seguro Residencial são incêndio, queda de raio e explosão; Furto e roubo de bens; Quebra de vidros; Danos elétricos; Alagamento e até Vendaval, granizo e fumaça. Tudo depende da personalização que o cliente precisar no momento.

A sugestão é verificar se os eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos estão desligados e, de preferência, desconectados da tomada para evitar curtos ou explosões. Para a segurança contra furtos, a dica é verificar as fechaduras, janelas, portões e ativar os alarmes, caso o local tenha esse serviço. Também vale checar se a parcela do seguro está em dia.

De acordo com o levantamento da Youse, as assistências mais acionadas em feriados são serviços de chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro. Outras duas também se destacam: “Prevenção do Lar”, que contempla serviços como revisão elétrica, troca de lâmpadas, tomadas e interruptores, fechaduras e dobradiças; e assistência Eletrodomésticos, que oferece suporte para consertos de geladeira, lavadora de roupas e aparelhos de TV.

Sobre a Youse

Criada em 2016, a Youse é pioneira entre as insurtechs no Brasil. Norteada pela tecnologia e práticas inovadoras, a Youse lidera o mercado de seguro digital no Brasil com a oferta de seguros para carro, casa e vida com personalização das coberturas e assistências, permitindo que o cliente contrate, altere e adicione serviços pelo app ou site. As vistorias também são feitas online e o pagamento funciona como uma assinatura mensal via cartão de crédito ou à vista com Pix, para contratos anuais.

A Youse também adota dinâmicas diversas como programas de recompensas, com o Youse Friends, e de incentivo com o "Convide Amigos e Ganhe" e, ainda, Clube de Benefícios. Através do Youse Negócios (B2B2C) têm expandido sua atuação por meio de parcerias com corretoras e empresas que buscam uma experiência ágil, personalizada e ampliação de receita, oferecendo seguros flexíveis com a emissão instantânea de apólices.

Em 2022, a Youse foi a vencedora da categoria Ágil em Escala do Prêmio Agile Brasil. E, em 2023, recebeu o selo Great Place to Work.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar