Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas para melhorar a Gestão do seu Negócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mara Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dicas para melhorar a Gestão do seu Negócio

O Carnaval chegou! Depois que o Bloco passar você estará preparado para melhorar a gestão da sua empresa ou negócio novo?

“O Brasil só começa a funcionar mesmo depois do Carnaval”. Essa frase é repetida há séculos, e ela traz uma verdade intrínseca – o Brasil para mesmo no Carnaval! Faz parte da cultura do brasileiro se entregar nesses quatro dias como se o mundo fosse acabar! Mas ele não acaba e a realidade dos boletos cai no nosso colo já na quarta-feira de cinzas.

Para a alegria não virar pó, basta se preparar para virar a chave quando o Carnaval passar e não brincar de ser empresário – brincar, só na avenida – mas, realmente cuidar do seu negócio para que ele prospere. E isso é possível. Basta seguir essas quatro dicas da RG5, especializada em gestão profissional para pequenas e médias empresas. Em seu portfólio reúne mais de 200 cases de sucesso onde ajudou empresas de todos os segmentos a triplicarem o seu faturamento, como um passe de mágica.

A RG5 preparou 4 dicas para cada dia de folia. Se vocês a seguirem, garantem que tudo vai mudar para melhor tenha você o negócio que for.

1. Reveja |Reveja o resultado do seu negócio: Você dá lucro? Não dá lucro? O produto que você vende é menor que a receita que você tem? Isso paga a sua estrutura? O seu negócio é bom?

2. Planeje |Planeje entradas e saídas ao longo do mês: De posse dos dados do ítem 1 agora é hora de planejar, fazer com eficiência o fluxo de caixa de entrada e saída. Se vai precisar de aporte de dinheiro num mês que é mais parado, por exemplo, restaurante em julho. Sabendo isso, dá para planejar o fluxo de caixa até o final do ano.

3. Cuide do Passivo |Revisite o seu passivo e simule se o pagamento do mesmo cabe na geração de caixa: Vamos olhar os passivos? Você até pode estar gerando caixa, mas sem uma “tromba” para pagar, ou da época da pandemia ou um empréstimo caro. Esse fluxo de caixa cabe dentro do seu passivo para você pagar mês a mês?

4. Renegocie |Renegocie passivos de acordo com a capacidade de pagamento observada no item 2. Como muitas empresas enfrentam essa realidade hoje, de uma banca de jornal até uma indústria, é fundamental renegociar o passivo.

Aproveite o Carnaval. Quando a folia passar, fique atento para evitar surpresas na saúde financeira de seu negócio.

Conte com a RG5 para alcançar sua meta, seja ela qual for. “Já ajudamos mais de 200 empresas a estabilizarem seus negócios e duplicarem seu faturamento após implementarmos a gestão profissionalizada. Para poder aproveitar o Carnaval sem medo do dia seguinte, pois o ano começa, basta estar atento para essas dicas. Não tem erro! Sua empresa vai crescer de forma estável”, garante Ricardo Guntovitch, economista e sócio-fundador da RG5.

RG5 - Fundada há dez anos, a empresa presta consultoria para pequenas e médias empresas atuando nos segmentos de gestão profissionalizada, M&A, entre outras soluções.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar