Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carnaval nas estradas: Allianz realiza operação especial e dá dicas para os motoristas viajarem com segurança (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bordignon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marlon Teixeira, diretor de Sinistros Auto da Allianz Seguros_cred. Rogerio Resende Marlon Teixeira, diretor de Sinistros Auto da Allianz Seguros_cred. Rogerio Resende

Atendimento será feito em diversas regiões litorâneas do país; detalhes simples ajudam a garantir tranquilidade durante o tráfego

O Carnaval está chagando e, com ele, a movimentação nas estradas brasileiras aumenta consideravelmente. Para atender aos segurados que viajarão de carro neste período, a Allianz Seguros realizará, entre os dias 9 e 20 de fevereiro, uma operação especial em diversas regiões litorâneas do país.

O atendimento será feito por prestadores de serviço locais em conjunto com a Allianz Partners, empresa do Grupo Allianz e líder global em assistência 24 horas, e incluirá os serviços de reboque, mecânico e táxi. A operação acontecerá nas seguintes praças:

Litoral de Santa Catarina: litoral do estado de Santa Catarina, de Florianópolis até Penha.
Litoral do Paraná: cidade de Matinhos.
Litorais Sul e Norte de São Paulo: toda a faixa litorânea do estado de São Paulo, de Peruíbe (Litoral Sul) à Ubatuba (Litoral Norte). No litoral Sul, haverá também prestador dedicado para motocicletas.
Litoral do Rio de Janeiro: toda a faixa litorânea do estado do Rio de Janeiro, de Paraty até Mangaratiba. Macaé e Campos dos Goytacazes servirão como cidades de apoio.
Litoral do Espírito Santo: toda a faixa litorânea do estado do Espírito Santo, de Guarapari até São Mateus.
Litoral da Bahia: toda a faixa litorânea do estado da Bahia, de Arembepe até Praia do Forte.
Litoral de Pernambuco: litoral do estado de Pernambuco, de Recife até Ipojuca.

Viagem com segurança

Marlon Teixeira, diretor de Sinistros Auto da Allianz Seguros, reforça a necessidade de os motoristas terem cautela diante do volante e checarem as condições do veículo antes de pegar a estrada. “Só assim a viagem ocorrerá com segurança”, diz. O primeiro item a ser analisado, segundo o executivo, é se a revisão do veículo está em dia e certificar-se de que todos os detalhes do carro estão em perfeitas condições.

O executivo lista algumas dicas de segurança para auxiliar os condutores:

Pneus em bom estado

Confira se os pneus do carro estão gastos e se há necessidade de trocá-los. “Também é importante calibrá-los de acordo com as libras indicadas no manual do proprietário do automóvel”, pontua Marlon Teixeira. Opte, ainda, por um pneu de boa qualidade no estepe. A mesma atenção dada aos pneus é necessária no estepe. Se possível, calibre também o pneu reserva.

Atenção às revisões simples

Certifique-se de que ferramentas como triângulo, macaco e chave de roda estejam realmente no veículo. “Antes de viajar, avalie suspensão, faróis, sistema de freio, nível do óleo e fluídos, e sistema elétrico”, lembra o diretor. O sistema de limpeza dos vidros também deve ser verificado, uma vez que garante segurança ao condutor.

Evite trechos alagados

As chuvas de verão geralmente são rápidas, mas também podem ser seguidas de temporais. Com isso, Marlon aconselha a evitar o tráfego durante as chuvas fortes e, consequentemente, os trechos alagados. “Procure por locais seguros para aguardar as condições de tráfego melhorarem”, diz.

Use o cinto de segurança

Embora a obrigatoriedade do cinto de segurança para motoristas e passageiros esteja previsto no Código de Trânsito Brasileiro, muitas vezes seu uso é negligenciado. “O cinto de segurança deve ser utilizado em todo o trajeto, inclusive pelos passageiros que estão no banco traseiro”, destaca Marlon Teixeira. Um estudo feito pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego indica que o uso do cinto no banco dianteiro reduz em 45% as chances de lesões graves em acidentes e, nos bancos de trás, os passageiros que utilizam o cinto ficam até 75% mais seguros.

Revisões devem ser feitas com antecedência

Quanto mais cedo se averiguar o veículo, melhor. “Todos os itens do automóvel devem ser checados antes da viagem”, finaliza o executivo. Assim, caso seja necessário substituir alguma peça, o motorista terá tempo de fazer essa substituição com calma.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 63 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar