Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CAPEMISA é a primeira empresa do mercado de seguros a integrar o Pacto de Promoção da Equidade Racial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Bárbara Maria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A CAPEMISA tornou-se a primeira empresa do mercado de seguros a integrar o Pacto de Promoção da Equidade Racial. Trata-se de um acordo para a difusão da igualdade racial, através da incorporação de parâmetros ambientais, sociais e de governança (ASG), com a promoção de ações corporativas internas para os mais de 450 colaboradores.

Segundo dados da Gerência de Recursos Humanos da companhia, 46% dos Colaboradores são negros, sendo que 41% deles ocupam posições de liderança, além disso, relatos concedidos ao ranking GPTW – o Great Place to Work, indicam que 100% deles se sentem acolhidos, independentemente de sua cor ou raça. Vale citar que esse mesmo percentual se repete quando é analisada a questão de orientação sexual e gênero.

Jorge Andrade, presidente da Companhia salientou que a Companhia valoriza todas as iniciativas que visam a construção de um mundo melhor e mais igualitário. “Na CAPEMISA, antes mesmo da difusão do termo ASG, já trabalhávamos no dia a dia o cuidado com o próximo, o olhar de atenção para sermos uma referência em cuidar da vida das pessoas, clientes, parceiros e colaboradores. Faz parte de nossa história ao longo destes 63 anos de existência e que a adesão ao Pacto de Promoção da Equidade Racial só vem somar”.

Pelo Pacto, a CAPEMISA se compromete a combater a desigualdade racial em seu ambiente de trabalho e em posições de liderança; adotar ações afirmativas; incorporar mecanismos de ordem de raça e social em todos os programas, projetos e processos. Estas ações visam a promoção de práticas sustentáveis e que se perpetuem ao longo do tempo. A proposta é que, em um ano, receba um certificado do Pacto de Promoção da Equidade Racial, um novo reconhecimento por essas atividades.

O diretor executivo da Associação, Gilberto Costa, afirma que as organizações estão enxergando a pauta racial como permanente, o que é um ótimo sinal. “Quando uma empresa se torna signatária do Pacto, ela reconhece que existem mudanças que precisam ser realizadas e, nessa parceria, a CAPEMISA vai direcionar ações estratégicas acerca do tema. Juntos, vamos olhar ainda mais para questões sistêmicas de seguros”, reforça.

As ações de sustentabilidade da CAPEMISA serão definidas com base nos temas da Matriz de Materialidade ASG. Essas iniciativas estarão em sintonia com o Pilar Social de Sustentabilidade evidenciado no plano de ação estabelecido para o Pacto de Promoção da Equidade Racial. A Empresa se junta a um grupo de mais de 60 empresas que participam da organização em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar