Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O impacto da IA nas atividades dos Administradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wagner Siqueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Wagner-Siqueira-consultor-de-organizacao Wagner-Siqueira-consultor-de-organizacao

De Wagner Siqueira*, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ)

A crescente competição entre as gigantes da tecnologia para oferecer soluções de Inteligência Artificial (IA) tem agitado cada vez mais o ambiente empresarial. Grandes empresas, como Google, Microsoft e IBM, estão investindo consideravelmente para disponibilizar ferramentas de IA, muitas vezes de forma gratuita por um tempo determinado, em um esforço para atrair a crescente demanda de organizações que buscam incorporar tecnologias avançadas em seus processos organizacionais.

Sem falar nas inúmeras startups que também ingressam no cenário, oferecendo serviços de IA para aplicação em Business Intelligence (BI), personalizando aplicações para atender às necessidades específicas de diferentes setores organizacionais.

A aplicação da IA de forma massiva representa uma grande revolução nos processos empresariais. Uma variedade de aplicativos está disponível para testes e incorporação imediata, especialmente nos níveis gerenciais e estratégicos. Desde assistentes virtuais que automatizam tarefas simples até algoritmos avançados de aprendizado de máquina utilizados em análise preditiva, as opções são vastas e adaptáveis às necessidades específicas de cada empresa.

A sinergia entre a inteligência artificial e as ferramentas de BI tem sido de grande valia para processos ágeis e tomadas de decisão assertivas. A capacidade de processar grandes volumes de dados em tempo real, identificar padrões e fornecer insights estratégicos tem impactado positivamente a eficiência operacional e a competitividade das organizações.

Nesse contexto, é imperativo que os Administradores abandonem tarefas repetitivas e operacionais que podem ser executadas de maneira mais eficiente pela IA. Ao delegar essas responsabilidades à tecnologia, os gestores podem se concentrar em projetos que demandam sua competência analítica e estratégica, contribuindo para a inovação e o crescimento sustentável da empresa.

(*) Presidente do CRA-RJ, foi pioneiro na adoção de soluções de bigdata na fiscalização do exercício profissional e na implantação do recebimento de anuidades com pontos da AME e da Livelo. É também conselheiro do Conselho de Administração do CIEE, Vogal da Junta Comercial do Rio de Janeiro e autor de livros de gestão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar