Brasil,

Adoção de aplicativos de mensagens nos negócios deve crescer 30%, gerando mais de US$ 3,7 bilhões até 2025

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Pedroso de Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Pesquisa encomendado pela Yalo, mostra que as indústrias globais de bens de consumo, vestuário, farmacêutica, construção civil e automotiva já utilizam apps de mensagens instantâneas para potencializar o alcance dos negócios

A pesquisa elaborada pela International Data Corporation (IDC), encomendado pela Yalo, principal plataforma de comércio conversacional do mundo, mostra que 66% das empresas da América Latina já adotaram tecnologias para gerenciar relacionamentos B2B. O levantamento destaca que as indústrias, no mundo de bens de consumo, vestuário, farmacêutica, construção civil e automotiva têm aderido à transformação digital adotando aplicativos de mensagens instantâneas com o intuito de alavancar seus negócios.

De acordo com a Meta, 40% das empresas no país usam anúncios no Facebook e no Instagram que levam direto para um canal do WhatsApp. O formato “Clique-para-Mensagem” aparece no perfil dos usuários e, ao clicar, o consumidor é levado para o WhatsApp, no qual as marcas podem iniciar conversas com o cliente. A empresa pontuou também que as empresas brasileiras já colocaram 1,75 milhão de catálogos no app, que são acessados por 13 milhões de usuários por mês. A receita diária com esses anúncios cresceu mais de 80% no Brasil em relação ao ano anterior. Por fim, o faturamento por país não é divulgado, mas globalmente o modelo rende US$ 10 bilhões por ano para a companhia.

As indústrias avaliadas pela pesquisa relatam ter adotado o c-commerce para prever uma série de dores do setor, um deles está relacionado a problemas de abastecimento de pedidos. A solução possibilita que as empresas tenham visibilidade, em tempo real, do estoque de produtos em lojas físicas e virtuais, melhora a experiência do cliente e criando uma abordagem omnicanal proativa para o atendimento que entende o contexto de compra do consumidor e recomenda ações personalizadas.

“Ferramentas como chats de vídeo interativos, para contato constante com profissionais em campo, a hiper personalização de mensagens e notificações de ofertas aprimorada com tecnologias disruptivas como IA têm sido o grande pulo do gato. O impacto nos negócios com o comércio conversacional é excepcional. Fornecedores, parceiros e clientes são beneficiados de forma completa com ele”, reforça Roberta Costa, Diretora de Marketing da Yalo no Brasil.

Benefícios específicos

A pesquisa da IDC aponta que o c-commerce é uma grande vantagem para diversas indústrias, inclusive a farmacêutica, auxiliando os proprietários de drogarias na gestão e no controle dos medicamentos que necessitam de tratamento especial no seu armazenamento e temperatura.

Roberta ressalta que há cinco anos a empresa já previa que o comércio estaria voltado para vendas por meio de aplicativos de mensagens. "Pesquisas mostram que 84% do tempo em que usamos os nossos celulares passamos em aplicativos de mensagens e redes sociais. Com isso, entendemos que mais do que um meio de comunicação, esses apps seriam um meio pelo qual empresas poderiam fomentar seus negócios e aumentar suas vendas. Esse é um dos insights que fez a Yalo nascer”, finaliza a gestora.

Sobre a Yalo:

A Yalo, principal plataforma de c-commerce conversacional do mundo, desenvolve soluções de marketing, help desk e pagamentos permitindo que grandes empresas como Unilever, Nestlé, Coca-Cola Femsa e Walmart se comuniquem diretamente com seus clientes por meio de aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Com operações nos EUA, México e Índia, a empresa atua no Brasil desde 2020. Somente na América Latina, a Yalo está apoiando empresas com uma base combinada de 350 milhões de clientes e volume de vendas de US$ 81 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar