03 erros que sua empresa fez para não repetir em 2024
Se você não tem ideia de quais foram os erros comuns que seu negócio cometeu na hora de divulgar produtos ou serviços na internet, este post é para você! Vamos te mostrar três erros que parecem bobagens, mas afastam qualquer possibilidade de sucesso.
1 - Sua empresa não está usando as redes sociais como deveria
Pode ser que o seu negócio esteja focando em apenas uma direção. Ter uma conta de Instagram sem TikTok ou Facebook é muito pouco e, sim, é fundamental ter presença onde seu público está.
Conhecer seu público-alvo para atuar nas redes sociais pesa mais do que estar apenas nas redes que você mais gosta. Isso é gosto pessoal, pense no seu negócio.
E caso você pense que o Facebook é uma rede jurássica, sem relevância, vale lembrar que o Face tem mais de 4 bilhões de usuários no planeta, com o Brasil representando mais de 110 milhões de pessoas conectadas.
2 - E-mail marketing descartado?
Você sabia que os seus consumidores gostam de receber e-mails promocionais das empresas com as quais eles já compraram? 80,8% dos usuários leem e-mails em dispositivos móveis, com taxa de abertura bem maior quando o nome do destinatário aparece no título.
É verdade: usar e-mail marketing é uma das formas mais eficazes para promover um produto, divulgar um evento ou apenas mandar informações sobre o seu negócio. Uma ótima solução para aqueles que buscam reconquistar clientes antigos.
3 - Você não tem ideia de quem é seu público
O que seu cliente pensa, gosta, compra, sente e deseja impacta, sim, na sua estratégia de comunicação. Você precisa conhecer bem quem deseja alcançar para não criar um texto no blog sobre controle financeiro, sendo que o seu negócio lida com reforma de apartamentos. É certeza que seu cliente não vai dar atenção e pior: vai deixar de te acompanhar!
Veredito!
Esses erros são mais comuns do que se pensa e eles vão minando aos poucos qualquer estratégia de comunicação. Vale ser bem assessorado em 2024 para não perder tempo e dinheiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário