Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inteligência artificial vira ferramenta de apoio para otimizar a educação corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Faraco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sócios IARIS, Igor Lucena, Fábio Falcão, Erick Vagner. Sócios IARIS, Igor Lucena, Fábio Falcão, Erick Vagner.

Empresas investem na tecnologia para tornar o ensino mais ágil, assertivo, além de promover o crescimento profissional

A educação corporativa está sendo cada vez mais incorporada em organizações como um instrumento de capacitação de colaboradores. Para potencializar ainda mais essa dinâmica, a inteligência artificial surge como uma grande aliada que otimiza os processos de conhecimento e formação. De acordo com o estudo do Sebrae Inteligência de Mercado, o ensino corporativo deve ser facilitado pelas plataformas tecnológicas de educação corporativa e recursos que utilizam Inteligência Artificial.

A instituição ainda aponta que a IA promove uma aprendizagem rápida, criativa, além de explorar de diversos modos a captação do conhecimento para fixar os conteúdos com mais precisão e dinamismo. A solução traz benefícios como facilitação da comunicação, retenção da atenção dos profissionais, dinamização dos conteúdos transmitidos, captação da curiosidade e concentração do colaborador.

“A inteligência artificial para a educação corporativa veio para tornar o aprendizado mais assertivo e efetivo. A certificação de trilhas de conhecimento, por exemplo, garante que o profissional realize o aproveitamento do conteúdo que lhe foi disponibilizado”, destaca Fábio Falcão, CEO da IARIS – startup que nasceu com expertise acadêmica e de mercado no desenvolvimento de produtos de inteligência artificial.

Ferramentas de aprendizado corporativo de IA garantem mais inovação e eficiência no ensino. Entre os diversos recursos que podem contribuir para a otimização do setor, estão:

- Trilhas de aprendizagem: a IA permite entregar conteúdos personalizados para diferentes perfis de alunos. Isto é, por meio de análise de dados e relatórios de desempenho, é possível identificar o grau de dificuldade e/ou habilidade de cada pessoa, direcionando o conteúdo mais adequado para cada pessoa. Isso otimiza ainda mais a formação do profissional.
- Certificação: assim como na educação formal, a certificação do aprendizado é necessária para medir o grau de aproveitamento para cada aluno, ampliando a qualidade da formação realizada. Ferramentas de IA são grandes aliadas na certificação da educação corporativa, permitindo identificar vários tipos de fraudes em exames de certificação aplicados.
- Chatbots: os chatbots ajudam a melhorar o relacionamento, criando interação com os alunos, bem como auxiliar na execução de tarefas já definidas, como tirar dúvidas e direcionar caminhos. Além disso, a ferramenta pode contribuir para o envio de feedbacks em tempo real sobre o progresso do aluno.
- Inovação no ensino: com a IA, as plataformas de aprendizagem corporativa podem ter processos ainda mais otimizados. Redução de erros e tarefas manuais, aumento da produtividade e engajamento são apenas alguns dos exemplos que podem ser citados.

A inteligência artificial traz inúmeras possibilidades, quando utilizada para propósitos bem definidos. Não é à toa que essa tecnologia está cada vez mais ganhando espaço em diferentes meios. E, para a educação corporativa, surgiu para somar à pessoas que buscam destaque profissional e para organizações que desejam crescer no mercado.

“As diferentes ferramentas tecnológicas na vertente de inteligência artificial para a educação corporativa veio para agregar cada vez mais o cotidiano que vivemos hoje – com as modalidades híbridas ou à distância. Com isso, além dos inúmeros benefícios apresentados, a tecnologia ainda proporciona mais segurança para todos os tipos de aplicações de provas e exames, o que reflete na qualidade da formação dos profissionais”, finaliza Falcão.

Sobre a IARIS

Fundada em 2021, a IARIS é uma startup especializada em aplicações de inteligência artificial que nasceu com expertise acadêmica e de mercado no desenvolvimento de produtos de inteligência artificial. Com sede em João Pessoa, na Paraíba, a empresa, que atua em aplicações de visão computacional com distribuição SaaS, foi criada com o objetivo de ser uma fábrica SaaS de inteligência artificial, desenvolvendo produtos que auxiliam organizações na certificação de processos, tornando-os mais seguros. Hoje, a IARIS atua com dois produtos principais: o EasyProctor, solução e monitoramento à distância de provas e exames com IA, e o EasyInspection, solução SaaS de auditoria veicular com o uso de Inteligência Artificial, é uma plataforma antifraude para inspeção veicular. Com isso, pretende expandir a exposição de seus produtos, tornando a IARIS uma empresa referência em solução de IA para validação de provas e exames no setor de educação brasileiro e uma solução viável e relevante para auditoria do setor de mobilidade. A startup atua em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Maranhão e Pernambuco.. No entanto, para além do cenário nacional, busca ser mais expressiva em toda a América Latina, atingindo países como México, Colômbia e Argentina, através de parcerias com o Google, Amazon e Telefônica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar