Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Susep participa de Encontro Anual Drex 2023

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SUSEP/ASCOM
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Superintendente representou a Autarquia no evento organizado pelo Banco Central do Brasil

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Superintendente, Alessandro Octaviani, participou ontem, 07 de dezembro, do Encontro Anual Drex 2023, que promoveu um debate aberto sobre o futuro digital do sistema financeiro e apresentou o andamento da Iniciativa Drex. O evento ocorreu em Brasília (DF), na sede do Banco Central do Brasil, organizador do evento.

Junto com representantes de outros reguladores do sistema financeiro, Alessandro Octaviani participou do painel “O papel do regulador na economia digital”. Compuseram o painel, além do Superintendente, Fabio Araujo, Consultor do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos do Banco Central do Brasil; Jorge Alexandre Casara, Gerente de Inteligência em Supervisão de Riscos Estratégicos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Fabiana Rodopoulos, Auditora de Finanças e Controles da Secretaria do Tesouro Nacional (STN); e Fernando Duarte Folle, Coordenador de Normas de Investimentos da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC). A mediação foi feita por Danielle Teixeira, Líder de Projetos de Inovação da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac).

Em sua fala, o superintendente Alessandro Octaviani comentou sobre as iniciativas da Susep relacionadas à economia digital e seus vários processos e de que formas essas ações se conectam com o Drex. A primeira ação destacada pelo superintendente foi o Open Insurance. "É uma enorme tentativa de trazer o consumidor para uma ambiência contratual, na qual ele tem muita transparência de informação", explicou.

Octaviani também mencionou os avanços proporcionados pelo Sistema de Registro de operações (SRO). "Com o sistema, o fiscalizador tem todas as informações do que as fiscalizadas fazem em tempo real. Não voltaremos a fiscalizar em papel, ou meramente as auditorias de final de ano. Estamos digitalizando a nossa economia", acrescentou.

O Encontro Anual Drex 2023 tratou, ainda, de temas como finanças “tokenizadas”, economia verde, e contou com a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que, na abertura do evento, falou sobre o Futuro Digital do Sistema Financeiro Nacional.

O evento foi transmitido e pode ser assistido no Canal do Banco Central no YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar