Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Terceirização é saída para as dificuldades na gestão de equipes remotas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Mendes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Terceirização é saída para as dificuldades na gestão de equipes remotas

por Beatriz Santos, diretora da Blend IT

A adoção dos modelos de trabalho híbrido e remoto mudou a forma de gerenciamento das equipes, especialmente quando falamos da área de TI. Um levantamento da Mercer Brasil, apontou que 63% dos entrevistados consideram que o formato aumentou a rotatividade de pessoal, o que ainda é agravado pela falta de mão de obra qualificada. Além disso, os gestores relatam dificuldades com comunicação, colaboração, treinamento e engajamento de novos funcionários.

Neste cenário, uma saída para as empresas é optar pela terceirização, principalmente quando falamos da área de TI. Relatório da Statista mostra que esse mercado deve alcançar US$ 425,19 bilhões até 2026, e que 64% das empresas já terceirizam o setor de tecnologia.

Esse modelo permite a contratação de profissionais altamente qualificados, com expertise nas mais diversas tecnologias, oferecendo soluções mais eficientes e econômicas para as organizações. Além disso, não há necessidade de investimentos em treinamentos e certificações, já que as empresas fornecedoras desses especialistas contam com equipes multidisciplinares capacitadas e atualizadas regularmente.

Outro problema que a terceirização ajuda a resolver na gestão do trabalho remoto é a redução de custos com recrutamento, seleção e encargos que geram despesas enormes para empresas devido à alta rotatividade. Também permite uma melhor previsibilidade financeira – geralmente os custos são fixos – e flexibilidade, contemplando o aumento ou a diminuição do contrato conforme a demanda.

Em uma equipe de trabalho remota ou híbrida, manter a coesão dos times e uma forte cultura empresarial também são tarefas desafiadoras. As equipes terceirizadas atuam como departamentos internos dedicados aos objetivos e à missão dos clientes, alinhando-se à cultura da empresa.

Gerenciar uma força de trabalho híbrida ou remota apresenta desafios únicos para uma organização. Ao aproveitar a terceirização como uma extensão do negócio, a gestão pode superar essas dificuldades e, ao mesmo tempo, reduzir custos, aumentar a eficiência e garantir o funcionamento das operações.

Um serviço terceirizado pode oferecer comunicação eficaz, garantir a segurança dos dados, permanecer fiel à cultura da empresa e ajudar a atingir as metas de desempenho. Adotar esse modelo como uma solução permite que as empresas prosperem em um ambiente de trabalho dinâmico, impulsionando a produtividade, a inovação e o sucesso a longo prazo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar