Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista explica a diferença entre seguro de vida e seguro em vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista explica a diferença entre seguro de vida e seguro em vida

Caio Mastrodomenico oferece dicas importantes para entender como os conceitos se diferem e quais impactos possuem na vida do contratante

No Brasil, a contratação de seguros, especialmente os do segmento de vida, ainda não atingiu uma ampla popularidade. A adoção desse tipo de produto está um tanto atrasada em comparação com os seguros para automóveis, por exemplo. No entanto, observa-se um processo de expansão, incluindo opções de contratação online.

Nesse contexto, compreender a distinção entre seguro de vida e seguro em vida é fundamental para tomar decisões financeiras conscientes e estratégicas.

O autor do livro “Me Formei Médico e não Empresário - E Agora?”, Caio Mastrodomenico, especialista em mercado financeiro e de capitais, esclarece a relevância dessas diferenças. "O brasileiro, muitas vezes, é apresentado de maneira equivocada ao seguro de vida, levando à aversão por desconhecimento dos seus reais benefícios”, explica.

No Brasil, há uma lacuna cultural em relação ao planejamento financeiro futuro e à compreensão das possibilidades oferecidas por essas apólices. “Muitos clientes tiveram seu primeiro contato com o produto de maneira inadequada, frequentemente por meio de gerentes bancários mal informados e, por isso, passam a nem refletir sobre o tema”, acrescenta.

Enquanto o seguro de vida destina-se a um beneficiário em caso de falecimento do contratante, o seguro em vida oferece benefícios que vão além da morte, como a assistência em casos de internação, proporcionando uma substituição de renda durante o período de incapacidade para trabalhar. “Além disso, cobre despesas relacionadas a doenças graves, permitindo ao segurado escolher uma indenização e determinar como utilizar o dinheiro, sem a obrigação de empregá-lo no tratamento direto da doença”, pontua o especialista.

Ele revela, ainda, que é possível usar a reposição monetária para ajudar na adaptação à nova realidade pós-incidente.

Para aprender mais dicas com Caio Mastrodomenico, o livro do especialista, "Me Formei Médico e não Empresário - E Agora?", destaca a importância de habilidades de gestão e ferramentas financeiras que muitas vezes não são abordadas nos cursos de medicina, oferecendo, ainda, exercícios práticos para auxiliar na gestão eficiente de um empreendimento.

*Caio Mastrodomenico é pós-graduado em mercado financeiro e de capitais e analista político e econômico. Ele também é autor do livro “Me Formei Médico e não Empresário - E Agora?”, onde relata experiências e, ainda, mostra como pavimentar o caminho em busca de um negócio dentro da própria área de especialidade. A obra apresenta uma série de conceitos que auxiliam o processo de inicialização de um empreendimento de forma coerente. As páginas trazem técnicas de gestão, rotinas de atendimento, técnicas de comunicação e ferramentas financeiras que podem auxiliar não só no início da operação, como a manter os números saudáveis através de cálculos de lucro e fluxo de caixa.

Há diversas ferramentas que os cursos das faculdades de medicina jamais abordaram e que são fundamentais para a gestão de um negócio. Além disso, o livro promete entregar aulas práticas através de exercícios disponíveis dentro da própria publicação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar