Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Primeiro ano do ChatGPT: Dados da Udemy mostram demanda global sem precedentes por habilidades de IA generativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camilla Ginesi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Primeiro ano do ChatGPT: Dados da Udemy mostram demanda global sem precedentes por habilidades de IA generativa

Na plataforma Udemy, já são mais de 1.600 cursos, com mais de 2,8 milhões de matrículas, abrangendo tópicos como ChatGPT, da OpenAI, Midjourney e engenharia de prompt

A Udemy, plataforma de ensino e aprendizado online, acaba de divulgar insights-chave antes do aniversário de um ano do lançamento do ChatGPT, da OpenAI, mostrando como organizações e profissionais do mundo todo adotaram e implementaram a inteligência artificial (IA) generativa no último ano, oferecendo uma visão aprofundada do impacto das habilidades tecnológicas que mais crescem no mundo corporativo.

“O mundo corporativo está em evolução constante e as empresas precisam que os seus funcionários desenvolvam as mais recentes habilidades de IA para acompanhar os avanços tecnológicos e o mundo do trabalho híbrido”, afirma Raphael Spinelli, diretor regional da Udemy para a América Latina. “As pessoas que tiverem as habilidades certas terão enormes oportunidades de crescimento na carreira. Agora é a hora de priorizar o aprimoramento e a treinamento tanto pessoalmente quanto para as equipes.”

As principais conclusões obtidas com os dados da Udemy coletados entre o lançamento do ChatGPT, em 30 de novembro de 2022, e 31 de outubro de 2023 indicam como a tecnologia foi aproveitada globalmente no último ano:

- Quase 800 instrutores criaram e publicaram mais de 1.000 cursos relacionados ao ChatGPT na Udemy, com mais de 2,2 milhões de matrículas.
- Os cursos da Udemy sobre ChatGPT foram desenvolvidos em 25 idiomas, sendo o maior número de cursos consumidos em inglês, português, japonês, espanhol e alemão.
- O maior número de inscrições em cursos de ChatGPT vem de alunos na Índia, Estados Unidos, Japão, México e Reino Unido.

Além disso, dados mais amplos sobre profissionais que aprendem IA generativa revelam que:

- Os dez principais setores nos quais as organizações estão capacitando os seus funcionários com habilidades de IA generativa são os de serviços profissionais, serviços de consultoria, tecnologia, manufatura, varejo, serviços financeiros, entretenimento e mídia, educação, governo e ciências biológicas.
- Os cursos de IA generativa mais populares estão concentrados em Midjourney, arte em IA, Python e prompts de ChatGPT. O relatório Q2 Global Workplace Learning Index, da Udemy, também destacou como o aprendizado de IA está se expandindo para outras áreas, como marketing, RH, vendas e gestão de projetos.

O recém-lançado 2024 Global Learning & Skills Trends Report, também da Udemy, mostra que a IA generativa pode ajudar a automatizar até 30% das atuais horas de trabalho até 2030, contribuindo com cerca de 15 trilhões de dólares para a economia global. A Udemy observou um aumento de 60% no treinamento relacionado à IA no ano passado e a demanda por cursos de ChatGPT aumentou 5.226% somente no primeiro trimestre de 2023, demonstrando como as organizações estão priorizando a aquisição de habilidades para otimizar os resultados de negócios.

“Globalmente, as organizações estão adotando a IA generativa de maneira responsável e com propósito, impulsionando a transformação da força de trabalho e cultivando uma cultura que estimula a agilidade, a resiliência e a competitividade”, diz Greg Brown, presidente e CEO da Udemy. “Soluções de ponta alimentadas por IA generativa têm um potencial infinito. Na Udemy, estamos entusiasmados em capacitar as empresas com trilhas de aprendizado e cursos selecionados sobre habilidades que são tendências e liderar a transformação para uma economia baseada em habilidades num cenário em constante evolução.”

No evento Udemy FWD, que aconteceu recentemente, líderes empresariais e profissionais das principais organizações globais se reuniram para compartilhar estratégias para quem busca se destacar na transição para a era da IA generativa. Entre elas, estão:

- Garantir que todos os funcionários compreendam o que é a IA generativa. À medida que as empresas continuam adotando novas tecnologias e as integram nas suas estratégias de transformação, muitos empregos podem ser extinguidos e remodelados. O Fórum Económico Mundial prevê que sejam criados 97 milhões de novos cargos até 2025. Compreender as oportunidades trazidas pela IA generativa ajudará as organizações a planejarem o futuro e a continuarem eficientes e eficazes.
- Utilizar a IA como catalisador para a transição a uma economia baseada em habilidades. Gerenciar talentos está se tornando menos sobre priorizar diplomas e mais sobre entender onde existem lacunas de habilidades numa organização e como preencher estrategicamente essas lacunas, muitas vezes com talentos já existentes. A inteligência artificial pode ajudar a fazer isso em larga escala e pode auxiliar na capacitação e no treinamento de membros já existentes nas equipes.
- Desenvolver em escala líderes robustos, que possuam habilidades, resiliência e agilidade para liderar a partir de mudanças transformacionais, resultando em vantagens competitivas. As organizações devem desenvolver líderes que sejam capazes de identificar lacunas de habilidades e aproveitar oportunidades que são tendências na área da IA generativa, além de treinar e liderar de forma eficaz equipes a partir de mudanças significativas. Os líderes devem garantir que o medo de que a IA roube empregos não aumente e que as equipes adotem a nova tecnologia em vez de rejeitá-la.

"A IA está mudando a forma como trabalhamos e aprendemos, com os nossos dados destacando eficiência e eficácia como as principais metas para as organizações que desejam aproveitar ferramentas de IA generativa", diz Jim Lundy, CEO e fundador da empresa de pesquisa Aragon Research. "As organizações precisam continuar avaliando as soluções de IA adequadas que abordem precisão, confiabilidade, segurança e preocupações com privacidade para expandir o seu uso para além de traduções e geração de mídia."

Para uma análise aprofundada de como os profissionais globais estão aprendendo sobre ferramentas de IA generativa, visite https://research.udemy.com/research_report/chatgpts-first-year/. Para fazer parceria com a Udemy Business e aprimorar as suas habilidades para o futuro, visite business.udemy.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar