Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Focada no crescimento da SURA e do Corretor Parceiro, Andrea Barudi trabalha intensamente para formar novas parcerias e estreitar alianças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JRS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Andrea Barudi é a gerente das filiais Porto Alegre e Santa Catarina da Seguros SURA. Em matéria exclusiva do JRS, a executiva fala de sua carreira no setor bem como das ações e estratégias da Seguradora. Graduada em Comércio Exterior, com Pós-graduação em Logística Empresarial, Andréia Barudi iniciou sua jornada no segmento na Bússula Corretora de Seguros, que ela considera sua escola técnica. Na sequência, migrou para a área técnica e comercial da Equipe Corretora de Seguros, focando em seguros de transportes.

Decidida a ir para o mercado segurador, Andréia ingressou na Itaú Seguros, permanecendo na companhia por 4 anos. “Lá meu trabalho esteve focado no atendimento a corretores, primeiro voltado a seguro de transportadores e depois a grandes riscos”. Andréia almejava trabalhar em uma seguradora multinacional e a oportunidade surgiu quando ela foi para a ACE Seguradora, atuando como coordenadora de seguros transportes, função que exerceu por 8 anos. “Como eu administrava contas muito grandes e estava envolvida em negociações de resseguro, tive a oportunidade de conhecer esse outro segmento do mercado segurador e fui para a ACE Resseguradora, onde tive relacionamento técnico e comercial com grandes brokers e atuei na subscrição de grandes contas”, explica. Após 3 anos, Andréia parou de atuar no resseguro e voltou para o mercado segurador, passando a exercer sua atividade profissional na RSA. No ano de 2016, a Seguros SURA realizou a aquisição de todas as operações da RSA na América Latina.

Na SURA, iniciou como coordenadora de subscrição de seguros de transportes, sempre objetivando o crescimento da carteira, com visão de negócios e realizando visitas aos corretores e filiais. Há 3 anos passou a atuar na carreira multilinhas, primeiramente em seguros patrimoniais e residenciais e depois em frotas. “Sempre tive a visão de negócio, voltada para a área comercial e, recentemente, tive a oportunidade de seguir minha carreira como gerente de filial, vindo de São Paulo para Porto Alegre, com o propósito de desenvolver a unidade em todas as soluções que atuamos, em busca de constante crescimento”, ressalta.

Para fortalecer a presença da Seguros SURA em Porto Alegre e Santa Catarina, Andréia explica que a empresa busca crescer e obter maior visibilidade perante corretores, clientes e parceiros. Em 2023, a empresa adotou uma nova estratégia de crescimento e potencialização de corretores: “por meio da segmentação, identificamos a potencialidade dos corretores e parceiros por solução/ramos de atuação e vinculamos as soluções que a SURA opera, analisando as necessidades específicas desses corretores/clientes. Nossa estratégia é potencializar e fidelizar corretores e clientes”. Em Santa Catarina, a SURA está em plena expansão, sendo que já foram identificados os corretores e estabelecidas as parcerias.

Já no Rio Grande do Sul, existem parceiros fortes e de grande potencial de crescimento dentro das soluções disponibilizadas pela Seguradora. “Estamos fazendo um trabalho de proximidade contínua para identificar as necessidades de cada corretor e cliente, apresentando as soluções que eles precisam em cada risco/negócio”, esclarece Andréia. Em um mercado que está em constante evolução, apresentando novas tecnologias e modelos de negócios, para se manter competitiva, a SURA vem trabalhado intensamente na questão da digitalização dos processos: “o Portal do Corretor está a cada dia melhor e busca aperfeiçoar a relação entre seguradora e corretor. Também foram criadas funcionalidades em que o corretor consegue imprimir o arquivo em “pdf” de uma apólice com apenas 3 clics”.

A executiva fez questão de destacar que o atendimento da empresa é digital, mas continua sendo humanizado, principalmente, em algumas linhas de negocio: “posso citar como exemplo o transporte, onde precisamos de uma análise detalhada do risco. Já em residencial e empresarial, a ideia é que os processos sejam cada vez mais automatizados”. A SURA recebeu em outubro o 21º Troféu JRS como Excelência em Regionalização e Parcerias. Na avaliação de Andréa o êxito da companhia é fruto da estratégia diferenciada que a empresa adota no Brasil: “cada região é olhada no detalhe, com referência a performance do corretor por solução e o entendimento dos negócios oferecidos pelos clientes/corretores”.

Além de agradecer a todos os parceiros pelos negócios que já foram gerados desde sua chegada, a gerente das filiais Porto Alegre e Santa Catarina da Seguros SURA se coloca à disposição para formar novas parcerias e estreitar as alianças já existentes, sempre mantendo apoio e proximidade. “Nosso foco é crescimento junto com o progresso do corretor, apoiando-o em suas demandas e fazendo bons negócios. Uniremos esforços para que a SURA seja a seguradora escolhida”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar