Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Violência doméstica, gravidez de gêmeos e cirurgias: como o seguro ampara a mulher?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg-SC
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As mulheres são maioria no Brasil, com 51,5% da população, e chefes de família, sendo as responsáveis pelo sustento de 50,8% dos lares brasileiros, segundo dados oficiais do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

O tamanho da população feminina tem sido visto como uma oportunidade pelo mercado segurador, que vem preparando produtos e serviços específicos para as consumidoras. “O mercado de seguros tem acompanhado as mudanças e as conquistas das mulheres demonstrando um compromisso em atender as necessidades delas”, salienta Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da HoldingSM.

Já estão disponíveis seguros para gravidez, um período sensível para a mulher; suporte jurídico para contornar problemas ligados à violência doméstica, situação que preocupa a sociedade e os organismos de direitos humanos no país; além de condições especiais que algumas seguradoras oferecem em produtos já existentes.

“Entendemos que o nosso vetor não é só econômico, mas também social e, neste sentido, desenvolvemos produtos exclusivos para a inclusão social da mulher”, acentua Felipe Montenegro Mattos, CEO da Caixa Seguridade.

A Caixa Seguridade tem, por exemplo, o Prev Mulher, que conta com o benefício chamado gravidez premiada. Em caso de gestação múltipla (gêmeos, trigêmeos, ou mais), resultante de concepção natural, a beneficiária recebe um prêmio de R$ 50 mil no nascimento dos bebês.

A companhia também possui o Rapidex Mulher, com diversas assistências às consumidoras. O produto disponibiliza:

Apoio jurídico, garantindo a indicação de advogadas especializadas em casos de violência doméstica;

Suporte de profissionais capacitadas, por meio de atendimento telefônico, relacionado à Medida Protetiva de Urgência;

Criação de rede de proteção, composta por até 3 pessoas que serão acionadas pela assistente virtual, caso a usuária acione a função ‘ajuda’; e

Indicação de serviços de proteção, com a localização de serviços públicos e privados voltados ao atendimento de casos de violência doméstica e que estejam próximos à usuária.

Existem outras coberturas ligadas ao amparo da renda da mulher e até para despesas em procedimentos cirúrgicos que são mais realizados por elas, como o implante de próteses de silicone.

“Temos coberturas exclusivas para mulheres, como o seguro que garante a renda de profissionais autônomas quando os filhos ficam doentes e elas não podem exercer suas atividades e seguro para despesas em caso de problemas com as próteses de silicone ou ainda fornecendo um checkup básico de exames femininos por ano”, afirma Odete Queirós, superintendente de Affinity da Marsh Brasil.

Outra proteção securitária com muita aderência entre as mulheres é o bolsa protegida. Essa modalidade dá cobertura a todo o conteúdo da bolsa (a própria bolsa, óculos, celular, documentos e maquiagem) em caso de roubo ou furto qualificado.

Seguro de vida

Segundo Nancy Rodrigues, diretora de seguro de pessoas da Tokio Marine, o público feminino é o principal consumidor doi produto vida individual, já correspondendo a quase 50% das vendas. “As mulheres buscam um produto com coberturas de morte, invalidez por acidente, doenças graves, diagnóstico de câncer e também os que incluam serviços importantes para facilitar o dia a dia”, diz.

Entre os produtos oferecidos pela seguradora está o Tokio Marine Vida Individual Mulher, que contempla coberturas exclusivas ao público feminino, como diagnóstico de câncer de mama, útero, ovário e trompas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar