Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tendência – ITC Vegas 2023 sob o Olhar dos Brasileiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em 2023, foi o primeiro ano que o maior evento Internacional de Inovação em Seguros, o ITC Vegas, abriu espaço para Insurtechs Latam. Representando o Brasil, a Samplemed foi sponsor do evento pela primeira vez e trouxe nosso mercado de inovação a novos patamares.

Com a imersão da experiência, nossa Insurtech nacional nos contou highlights deste evento nessa matéria especial. Confira todos os insights coletados durante o período de 31 de outubro a 2 de novembro pela SamplemednoITC Vegas 2023!

Há mais de 30 anos, a Samplemed atua provendo soluções integradas que tornam a análise e subscrição de riscos associados à saúde mais inteligente no Brasil e no mundo.

Atualmente a empresa conta com um portfólio de 16 clientes no Brasil e 12 clientes internacionais, presentes em 4 continentes, que só esse ano, se expandiu ao receber grandes players do mercado: Icatu, Caixa e XP.

Representando a empresa estavam o CEO Silas Kasahaya, o CTO Albert Florencio da Costa e a Gerente de Inovação Luanna Eroles.

Um olhar 360 sobre Palestras do ITCVegas2023:

Seguindo sua cobertura, eles trouxeram percepções importantes de algumas palestras às quais compareceram e discussões interessantes relacionadas ao mercado.

O segundo painel do dia foi intitulado “EmpowerPolicyholders’ FuturelifeInsuranceis More than a Death Benefit”.

Eles aprenderam mais sobre o FreeWill, que é um aplicativo para gerenciar testamentos e é muito útil para a experiência do cliente com segurados de seguros de vida. A StateFarm tem uma parceria com o FreeWill e, para os agentes, tem sido uma mudança muito positiva.

Participaram do painel:Kelly Dudley, David Tanti, Dra. Ellen Ruby eCorin Chapman.

O “Life Insurance Leaders Lab” foi apresentado pela Equisoft na ITC Vegas, e eles estavam lá para cumprimentar seus amigos.

A sessão começou com o chefe de Produto, Olivier Lafontaine, explicando sua compreensão das tendências futuras do setor. Depois disso, a sessão foi dividida em painéis que analisaram os maiores desafios que as companhias de seguros enfrentam atualmente, desde as complexidades dos sistemas legados até a inteligência artificial

A ITC Vegas é o palco de várias percepções que eles coletaram como grandes aprendizados.

Dustin Yoder, CEO da Sureify, falou sobre como a indústria de seguros de vida é como foguetes espaciais e, em uma explicação histórica, explicou a curva de inovação no mercado.

Depois de um período de entusiasmo, é hora de o mercado entrar na maturidade e repensar novas formas de se tornar mais eficiente. Como suaempresa se juntará à onda de inovação?

Continuando com as percepções que consideraram grandes aprendizados da ITC Vegas: o CTO da Sureify, Ben Brantley, falou sobre física nuclear, magnetismo e como projetos de longo prazo podem falhar ao não incorporar a inovação de maneira mais ágil.

É hora de revisar as peças que usamos para otimizar processos – comoo que a Samplemed oferece por meio do s360 na automação da subscrição de seguros de vida.Como sua empresa pode reinventar suas fórmulas para o sucesso?

O último dia da ITC Vegas começou com Kevin Strain, CEO da Sun Life, comentando sobre sua estratégia global. Entre outros pontos, ele enfatizou o valor de uma pilha tecnológica global como potência para os negócios em vez de aplicativos locais.

A Samplemed acredita que o s.360 deve ser a solução global de subscrição para você, pois é uma plataforma completa desenvolvida a partir de dados internacionais, bem como soluções para todos os tipos de riscos e análises complexas. Sua empresa já tem um produto completo de subscrição ou ainda depende de soluções específicas?

O segundo painel do dia foi intitulado “In the Hot Seatofan Insurtech CEO” e trouxe diversas experiências. Foi um ótimo momento para parar e aprender com aqueles que estão lá enfrentando os desafios do mercado atual com soluções inovadoras. Sempre há algo a aprender e adaptar ao nosso mercado.

Participaram do painel: Jacqueline LeSage (Munich Re), Angus McDonald (Cover Genius), Gary Hoberman (Unqork), Jennifer Fitzgerald (Policygenius), Eduardo dellaMaggiora (Betterfly).

Eles ficaram orgulhosos de fazer parte das empresas que compartilharam espaço no Pavilhão Latam!

O Pavilhão foi inaugurado com alguns tópicos quentes, como o estudo “Global Insurance Report 2023: Capturingthe Next Growth Cycle in LatinAmerica”, apresentado por Salomon Spak, sócio da McKinsey &Company.

A LATAM é um mercado em crescimento com alta maturidade tecnológica. Como a Samplemed nasceu neste mercado e alcançou a excelência tecnológica, hoje estão presentes em mais de 6 países.

A HCS Capital (HCS) é uma empresa de investimento sediada em Miami, FL, que assume posições minoritárias e majoritárias em empresas – nos Estados Unidos, América Latina, Israel – nos setores de Fintech, Insurtech e gestão de riscos cibernéticos. Como parte dessa estratégia, a HCS investiu em empresas de seguros para animais de estimação, IoT, telemática, crowdfunding, indústrias de Regtech e cibersegurança.

Alex Horvitz, CEO da HCS Capital, fez um discurso no Pavilhão Latam da ITC Vegas sobre “Oportunidades e Desafios em uma Economia de $5,6 Trilhões”, trazendo mais informações sobre o mercado LATAM.

Como um evento capaz de trazer percepções de diferentes mercados, a ITC Vegas foi o palco para todos nós entendermos mercados pouco representados, como a África.

Tiveram a oportunidade de aprender mais sobre isso durante o painel “Developingtherightproduct for underrepresentedmarkets: a viewfrom Africa”, onde Bode Pedro (Casava) eMatt Ferguson (Sønr Global) trouxeram luz a esse mercado vibrante.

A Casava é a startup insurtech de crescimento mais rápido na África. Eles estão tornando o seguro acessível para quem recebe renda e protegendo contra incertezas-chave da vida.

A Sønr é uma plataforma baseada em subscrição que abriga a fonte mais abrangente de inteligência de inovação do mundo, projetada especificamente para o inovador corporativo. É usada por algumas das seguradoras mais conhecidas globalmente.

O último painel ao qual assistiram na ITC Vegas foi chamado “LongevityUnleashed: Merging Insurtech, Insurance, andthePioneersofHealthyAging”.

Entre outras percepções trazidas por Gil Blander (InsideTracker) andOrna Carni (FinTLV Ventures), aprenderam como os relógios epigenéticos podem ser usados para ajustar a expectativa de vida saudável e a longevidade.

Em um mercado onde a inovação exige formas de entender melhor os padrões vinculados ao estilo de vida, como você avalia sua empresa investindo nessa área?

Estes foram os insights da Samplemed para todos os nossos leitores.

Quer saber mais sobre o s.360?

O s.360 é uma plataforma completa de subscrição desenvolvida a partir de dados internacionais, bem como soluções para todos os tipos de riscos e análises complexas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar