Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prazo para contratação de Previdência Privada e seus benefícios fiscais no Imposto de Renda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindsegnne
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

À medida que o ano se aproxima do seu término, muitos brasileiros buscam maneiras de otimizar sua declaração de Imposto de Renda. Uma opção a ser considerada é a contratação de um plano de Previdência Privada PGBL, que não apenas proporciona benefícios financeiros a longo prazo, mas também permite deduções fiscais significativas.

“A legislação brasileira estabelece que para usufruir dos benefícios fiscais associados à Previdência Privada, é necessário contratar o plano até o último dia útil do ano fiscal em questão. Isso significa que, para a dedução no Imposto de Renda de 2023, os interessados devem formalizar a contratação de sua previdência privada até 29 de dezembro de 2023. No entanto, é importante verificar as condições específicas de cada seguradora”, explica Henrique Jenkins, executivo do setor de seguros e representante do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne).

As contribuições feitas aos planos de Previdência Privada podem ser abatidas do Imposto de Renda, proporcionando uma redução significativa na carga tributária. As deduções são limitadas a 12% da renda bruta tributável anual do contribuinte, desde que o investimento seja do tipo PGBL. “Dessa forma, quanto maior o investimento na Previdência Privada, maior será o valor dedutível no Imposto de Renda”, aponta Jenkins.

Planejamento financeiro a longo prazo

O executivo ainda destaca que, além dos benefícios fiscais imediatos, a Previdência Privada oferece vantagens a longo prazo. “Os planos podem ser personalizados de acordo com os objetivos financeiros do investidor, proporcionando uma fonte adicional de renda na aposentadoria, além da possibilidade de contratação das coberturas de pensão e renda por invalidez, que também podem usufruir do benefício fiscal. A diversificação dos investimentos dentro da Previdência Privada também contribui para a construção de um portfólio mais robusto”, explica o executivo.

Como cada situação financeira é única, a decisão de investir em Previdência Privada deve ser tomada com base em uma avaliação completa das necessidades individuais. “Consultar um profissional capacitado pode ser crucial para garantir que a estratégia adotada esteja alinhada com os objetivos específicos de cada investidor. Além dos ganhos imediatos na declaração de imposto, os investidores podem colher os frutos de um planejamento financeiro sólido e garantir uma aposentadoria mais tranquila”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar