Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CAPEMISA sedia evento sobre gestão de riscos e ESG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Bárbara Maria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A CAPEMISA abriu as portas para um evento do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), importante instituto no acompanhamento dos estudos no setor de Seguros, o encontro aconteceu no final de novembro (21), reunindo cerca de 35 atuários, para discutir o cenário em que as organizações não apenas mitiguem ameaças financeiras, mas também assumam um compromisso ético com práticas sustentáveis e inclusivas.

“É extremamente necessário dar voz para membros e associados do Instituto para debater a notoriedade e importância do papel do atuário nas suas companhias no que tange a temas como sustentabilidade e gestão de riscos. Temas que são cada vez mais notados por todos como uma segurança e não uma identificação de problema”, afirma Patrícia Nepomuceno, da CAPEMISA.

O evento foi dividido em dois momentos e contou com a presença de quatro palestrantes. As boas-vindas foram dadas pelo coordenador-Geral de Regulação Prudencial da Susep, Cesar Neves, com mediação da diretora de Seguros do IBA, Fernanda Chaves. No primeiro painel, a superintendente de Riscos da Zurich, Débora Westenberger, e o diretor de Compliance e Gestão de Riscos da Liberty, Robson Petersen do Amaral, falaram sobre Gestão de Riscos, sob a mediação de Brenda Trajano, que é sub-coordenadora do CTSeg.

Já o tema ASG foi levado ao debate, pelos palestrantes Thereza Moreno, que é sócia proprietária da Thereza Moreno Consultoria, e Vinícius Cecaroli, sócio da PWC. O debate foi mediado por Gabriela Krull, que é coordenadora do CTSeg, BrasilCap.

Ao abordar a interseção crucial entre a atuária e a gestão de riscos, o evento manteve foco não só na modelagem dos riscos como na integração das considerações ambientais, sociais e de governança (ASG) nas análises e projeções atuariais. “Foram exploradas as principais áreas de interesse e as melhores práticas para atuários que desejam abordar de forma abrangente os desafios emergentes relacionados aos riscos e à sustentabilidade”, afirma Fernanda Chaves, do IBA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar