Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Plano de saúde: um aliado na caminhada para uma vida mais longeva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Erika Herdy Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Nas últimas seis décadas, a expectativa de vida do brasileiro cresceu 40%, de acordo com os levantamentos da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Banco Mundial. A longevidade é uma realidade cada vez mais tangível, e um aspecto fundamental para viver esses anos com qualidade está em dispor da prevenção e da promoção da saúde como ferramentas essenciais nesse avanço dos anos.

Em paralelo, a perspectiva de uma vida mais longeva, a proteção e o cuidado com a saúde ganharam ainda mais relevância na lista de prioridades das famílias e, consequentemente, das empresas. Para entender mais sobre os novos comportamentos, a Bradesco Seguros encomendou uma pesquisa e descobriu que mais de 80% dos entrevistados possuem algum tipo de seguro-saúde sendo que, em média, a posse é de dois tipos de seguro por pessoa.

O levantamento revelou que 40% dos respondentes possuem plano de saúde, sendo 55% dos seguros de saúde oferecidos por empresas ou coletivos. Entre os principais fatores para a escolha do plano 37% destacaram a cobertura e a rede referenciada e 22% o custo-benefício.

Os cuidados com a saúde se tornaram ainda mais importantes após o período de pandemia, como refletem os números da pesquisa. Cerca de 8 em cada 10 entrevistados - 81% - acreditam que o plano de saúde ganhou mais relevância após o surto de Covid-19.

“Os últimos anos foram desafiadores e sem precedentes para o setor de Saúde Suplementar, com as diferentes fases da crise sanitária mundial da Covid-19. Após esse período de tantos aprendizados, temos uma nova consciência a respeito da saúde, considerada, hoje, uma prioridade para a grande maioria”, comenta Flávio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o segmento segue avançando, e o dado mais recente de abril, mostra que as operadoras atualmente protegem cerca de 50,7 milhões de brasileiros.

Com a participação de pessoas de todas as regiões do país, o trabalho foi realizado, no mês de maio, fazendo uso de chatbots inteligentes, criado pela empresa On The Go, que mistura software de pesquisa otimizado por inteligência artificial e uma equipe de especialistas.

Sobre a Bradesco Saúde

O Grupo Bradesco Saúde é líder consolidado do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a cerca de 3,9 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 40 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,2 mil hospitais e mais de 10,3 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. No acumulado de 2023 até o terceiro trimestre, as empresas do Grupo Bradesco Saúde apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 29 bilhões, crescimento de 19,2% em relação ao mesmo período no ano anterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar