Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Três ações que todo lojista digital precisa ficar atento para prevenir golpes virtuais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Cruz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Créditos: Freepik Créditos: Freepik

Especialista explica os cuidados e a importância do investimento em segurança no e-commerce; fraude nos pagamentos é ponto de atenção

De acordo com pesquisa divulgada pela ClearSale, as tentativas de fraude no e-commerce cresceram mais de 45% só na pandemia. O fim de ano é marcado por muitas datas que movimentam o comércio eletrônico como a Black Friday, Cyber Monday e o Natal. Por se tratar de um grande aumento no volume de transações e de compras no e-commerce, os empreendedores digitais podem ficar suscetíveis a riscos de crimes virtuais. Por isso, é importante estar atento com possíveis ataques a sistemas de suas lojas virtuais e transações - entre os principais tipos de golpes estão o roubo de dados, compras com cartões clonados e sequestro de estoque dos varejistas.

Com base neste cenário, Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda, startup de e-commerce que fornece soluções completas, separou alguns cuidados para que os lojistas fiquem atentos:

Sistema antifraude eficaz

A melhor maneira de proteger o seu e-commerce é contratar um sistema antifraude, pois é uma solução fundamental para automatizar a análise de risco de todas as compras realizadas no seu negócio. Usar uma plataforma que já possua sistemas de antifraude é ainda mais importante para reduzir prejuízos com ataques ou possíveis fraudes.

Métodos de pagamentos mais seguros

É essencial que os lojistas possam oferecer métodos de pagamentos com a confirmação acelerada, pois são mais seguros. Caso o consumidor não finalize a compra até o prazo estipulado, o produto volta para o estoque da loja virtual sem correr riscos. A startup oferece em sua plataforma o Cartpanda Pay - um gateway de pagamento próprio que possui uma das melhores taxas de aprovação do mercado. Além de possuir um sistema antifraude que aumenta a proteção do lojista contra golpes e tentativas de fraude, o gateway também mantém uma ótima taxa de aprovação.

Atenção no atendimento da plataforma escolhida

Para o especialista, os varejistas precisam estar atentos para escolherem plataformas que ofereçam um atendimento ágil para receberem ajuda rapidamente, principalmente em casos urgentes como esses, onde todo tempo perdido pode contar.

Sobre a Cartpanda

A Cartpanda é uma startup criada em 2020 com o foco de atender empreendedores que atuam com e-commerce e oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, também auxiliando os lojistas nas vendas ao fornecer a melhor experiência de compras. A empresa foi criada por Lucas Castellani e lançou recentemente ao mercado sua tecnologia de pagamento própria, o Cartpanda Pay, além de oferecer planos de recompensas exclusivos para seus clientes. Em 2022, a empresa obteve um crescimento em faturamento de mais de 300%, com expectativa ainda maior para 2023. Conta com clientes como: Pantys, Zissou, entre outros em seu portfólio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar