Monitoramento remoto de equipes revoluciona a gestão em campo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ztrax

Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

O monitoramento remoto, tradicionalmente associado à segurança, está revolucionando a gestão de equipes em campo em diversos setores econômicos. Com o avanço da tecnologia, os gestores agora podem acompanhar o trabalho de várias equipes simultaneamente, independentemente de sua localização. As empresas descobriram que este monitoramento de equipes externas, compostas por colaboradores que estão circulando nas mais diversas frentes, facilita o trabalho de líderes.

Gestores que precisam saber exatamente onde estão suas equipes de operadores de máquinas, mineiros, instaladores e times de manutenção, por exemplo, podem acompanhar e otimizar essas rotinas dinâmicas em tempo real, e essa é a principal diferença entre o monitoramento do setor de segurança para o empresarial:

“A solução verifica o andamento das atividades para garantir o melhor desempenho e, consequentemente, trazer resultados satisfatórios” explica Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial da ztrax, empresa de tecnologia de monitoramento de pessoas e ativos.

Outro aspecto positivo do monitoramento de equipes externas é a integridade e segurança dos trabalhadores. Quando os gestores sabem onde cada equipe está e cruza estes dados com outras informações, como situação de uma usina, porto, pátio logístico ou barragem, é possível tomar medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e até mobilizar recursos para uma eventual emergência:

“É como ver, em tempo real, o progresso do trabalho e a localização precisa de todas as equipes. Quando algum problema surgir, o gestor consegue perceber que algo está fora do comum apenas observando o sistema. É o momento de tomar medidas e decisões para sanar qualquer problema antes mesmo que as equipes reportem que algo saiu do controle”.