Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Monitoramento remoto de equipes revoluciona a gestão em campo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ztrax
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

O monitoramento remoto, tradicionalmente associado à segurança, está revolucionando a gestão de equipes em campo em diversos setores econômicos. Com o avanço da tecnologia, os gestores agora podem acompanhar o trabalho de várias equipes simultaneamente, independentemente de sua localização. As empresas descobriram que este monitoramento de equipes externas, compostas por colaboradores que estão circulando nas mais diversas frentes, facilita o trabalho de líderes.

Gestores que precisam saber exatamente onde estão suas equipes de operadores de máquinas, mineiros, instaladores e times de manutenção, por exemplo, podem acompanhar e otimizar essas rotinas dinâmicas em tempo real, e essa é a principal diferença entre o monitoramento do setor de segurança para o empresarial:

“A solução verifica o andamento das atividades para garantir o melhor desempenho e, consequentemente, trazer resultados satisfatórios” explica Marcelo Lonzetti, Diretor Comercial da ztrax, empresa de tecnologia de monitoramento de pessoas e ativos.

Outro aspecto positivo do monitoramento de equipes externas é a integridade e segurança dos trabalhadores. Quando os gestores sabem onde cada equipe está e cruza estes dados com outras informações, como situação de uma usina, porto, pátio logístico ou barragem, é possível tomar medidas para garantir a segurança de seus colaboradores e até mobilizar recursos para uma eventual emergência:

“É como ver, em tempo real, o progresso do trabalho e a localização precisa de todas as equipes. Quando algum problema surgir, o gestor consegue perceber que algo está fora do comum apenas observando o sistema. É o momento de tomar medidas e decisões para sanar qualquer problema antes mesmo que as equipes reportem que algo saiu do controle”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar