Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ERM NINT promove webinar para debater tendências de sustentabilidade no setor de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hugo Riehl Barreto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Banner_Webinar_Sustentabilidade_Seguros_Com Speakers Banner_Webinar_Sustentabilidade_Seguros_Com Speakers

Evento online discute desafios e oportunidades da agenda ESG à luz da Circular nº 666/2022 da Susep

O setor de seguros exerce funções fundamentais na economia e sociedade ao gerir e tomar riscos, além de investir. À medida que as questões ambientais, sociais e climáticas se tornam mais evidentes, seguradoras e outros atores do sistema financeiro estão sendo encorajados a engajar nesta agenda e impulsionar o desenvolvimento sustentável.

Entendendo os desafios e oportunidades para o setor, a ERM NINT, maior prática de consultoria e avaliação ESG da América Latina, promove o webinar “Sustentabilidade e seguros: da gestão de riscos à busca por inovação”.

O debate contará com participação dos especialistas Ana Paula de Almeida, diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg), Pedro Pinheiro, gerente dos Grupos de Trabalho de “Seguros Inclusivos” e de “Soluções Governamentais e Humanitárias” do Insurance Development Forum, Guilherme Teixeira, diretor de Consultoria ESG para Instituições Financeiras e Fundos da ERM NINT e moderação de Rachel Besso, gerente de Consultoria ESG para Instituições Financeiras e Fundos da ERM NINT.

O objetivo é discutir melhores práticas, tendências e oportunidades em sustentabilidade para o setor, reunindo palestrantes e especialistas do ecossistema. Você, do setor de seguros, está convidado a participar do evento e entender como sua instituição deve se posicionar para atender aos requisitos regulatórios e às demandas dos stakeholders, reduzir riscos, gerar soluções inovadoras e contribuir decisivamente para a sustentabilidade. O webinar, gratuito e online, acontecerá no dia 13 de dezembro de 2023 às 10h via Teams.

Gestão de riscos de sustentabilidade

Atentos às demandas da sociedade e necessidade de estabilidade e eficiência dos mercados, reguladores e associações setoriais vem aumentando esforços na definição de requisitos e boas práticas de sustentabilidade. Em linha com esta tendência, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) lançou, em setembro de 2022, a Circular 666 com uma série de exigência sobre gestão de riscos de sustentabilidade para seguradoras, entidades abertas de previdência complementar (EAPCs), sociedades de capitalização e resseguradores locais.

Passado mais de um ano do estabelecimento da Circular, os prazos regulatórios se aproximam e o setor de seguros está buscando se posicionar na agenda para atender aos requisitos regulatórios e às demandas de partes interessadas, reduzindo risco e elaborando soluções inovadoras em seus produtos e serviços para contribuir decisivamente para a sustentabilidade.

Inscreva-se em: https://events.teams.microsoft.com/event/f1fdc140-4af7-4cb7-b52f-2113e89891ce@f2fe6bd3-9c4a-485b-ae69-e18820a88130

Serviço
O quê? Webinar
Quando? 13 de dezembro de 2023 às 10h (horário de Brasília)
Onde? Plataforma Teams

Agenda:
10h00 – 10h10 | Abertura
10h10 – 10h30 | SUSEP 666: passado e presente
10h30 – 11h00 | Mesa de diálogo: para além dos requisitos regulatórios


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar