Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ID Seguro aprimora parceria com a Certisign

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Sincor-SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

ID Seguro aprimora parceria com a Certisign

Ações de melhoria foram apresentadas durante o Encontro das ARs Empreendedoras 2023

A ID Seguro, rede de Autoridades de Registro geridas por corretores de seguros, realizou nesta segunda-feira, 04 de dezembro, no Centro de Atividades do Sincor-SP, a edição 2023 do Encontro das ARs Empreendedoras. O evento aconteceu de forma híbrida, possibilitando aos gestores das ARs a participação presencial ou online, e a aproximação com executivos da nova gestão da parceira Certisign.

De acordo com Leonardo Elias, coordenador de Certificação Digital da ID Seguro, a nova gestão da Certisign está trazendo mais tecnicidade para a operação. “Os novos executivos são profissionais com muita experiência na área de tecnologia, assim as tomadas de decisão passaram a ser muito mais técnicas, visando retomar a liderança que a empresa sempre teve no segmento”, apontou.

Boris Ber, presidente do Sincor-SP e gestor de AR, disse que a parceria está caminhando para novos tempos. “Todas as vezes que pedimos uma conversa com a Certisign para acertar arestas fomos ouvidos. Temos um novo planejamento estratégico, com diversas melhorias. A Certisign quer mais do que todos nós a satisfação da operação”.

“Assumo o compromisso de termos esses encontros de conversa franca com mais frequência em 2024”, garantiu Elias.

Diagnóstico de melhorias

Diego Martins, Chief Revenue Officer (CRO) da Certisign, apresentou o cenário do mercado e da empresa. O diagnóstico interno de melhorias foi elaborado com base na avaliação de resultados históricos, de acordo com seis dimensões de atuação da Certisign: 1) portfólio e oferta; 2) vendas e canais; 3) marketing e comunicação; 4) operacional estrutura; 5) pessoas e gerenciamento; 6) inovação e qualidade.

“Mudanças no ambiente externo – como mercado, concorrência, tecnologia e regulamentação – representam ameaças e oportunidades que afetam o negócio. Porém, são as capacidades da empresa em cada dimensão que a qualificam para lidar com quaisquer condições de mercado, aproveitando ou mitigando as ameaças”, disse Diego Martins.

O plano de recuperação proposto pela CertiSign envolve:

• Reestruturação operacional – redesenho e implantação do novo modelo de gestão; reestruturação de sistemas e processos.

• Revisão de entrada no mercado – reconstrução do departamento de marketing; revisão atual do portfólio; modelo de precificação e revisão da política comercial; estruturação do canal de vendas corporativo; criação de equipe de planejamento de vendas.

• Expansão comercial – orquestração das ações de marketing; Projeto Praxis, consultoria de canais (parceiros de vendas/ARs); revisão da abordagem de televendas; expansão da estrutura de vendas corporativas.

• Consolidação de negócios – revisão da marca; implantação do modelo orçamentário.

Oportunidades para 2024

Nathalia Koga, responsável pela área de Canais da Certisign, falou sobre futuro, o que a empresa está fazendo hoje para colher nos próximos anos. “Nosso desafio para o ano que vem é aumentar em cinco vezes o ticket médio das vendas de certificados digitais”, comentou.

Estão sendo estruturados os seguintes projetos para 2024:

• Capacitação das ARs – treinamentos e metodologias comerciais;

• Projeto Venda Mais Certisign – lançamento de novas ofertas + treinamento + materiais de apoio;

• Clube de Benefícios para clientes e ARs – parcerias com empresas que tragam benefícios financeiros para PF ou PJ;

• Validação X Venda – separação dos conceitos para gestão dos números;

• Plano de negócios – objetivo de trazer estratégia para 2024 e utilizarmos esse documento para acompanhamento em reuniões com os consultores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar