Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presença digital passa a ser necessidade para profissionais e empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tauhana Porto, orienta a advogada Carla Amorim Abrão durante gravação de vídeo na sala de podcast da Euro - Daniel Siqueira Tauhana Porto, orienta a advogada Carla Amorim Abrão durante gravação de vídeo na sala de podcast da Euro - Daniel Siqueira

Diante de uma nova dinâmica, um empreendimento imobiliário em Goiânia inclui na área comum um espaço exclusivo para elaboração de conteúdos digitais, como vídeos e podcasts

Seja sincero… se estiver procurando um profissional de referência, como um médico ou advogado e receber uma indicação, onde você vai buscar mais informações sobre ele? Nas redes sociais ou você se contenta em conferir o site e o currículo do profissional?

É fato que os consumidores buscam cada vez mais as redes sociais para obter mais informações sobre profissionais e empresas. Tanto é que uma pesquisa realizada pelo Google aponta que 86% das pessoas que estão efetivamente presentes nas plataformas digitais, agregaram algum crescimento profissional.

Num outro levantamento, este da consultoria especializada em mídias digitais, Comscore, aponta que o Brasil ocupa a terceira posição entre as nações que mais consomem conteúdos das redes sociais. Segundo o levantamento, os usuários brasileiros passam 94.644 minutos conectados ao Instagram por mês, ou seja, mais 14 horas de acesso. Já para o YouTube são dedicados uma média mensal de 94 mil minutos, totalizando mais de 12 horas. Esses números fazem dessas plataformas as mais acessadas no Brasil.

Para a publicitária e empresária Tauhana Porto, especializada em mídias digitais, as redes sociais funcionam hoje como como uma vitrine, tanto para empresas, quanto para os profissionais de forma individual. “É um fato, quem não está na rede não é visto. Elas possibilitam com que os profissionais e as companhias, seus produtos e serviços, sejam conhecidos de uma forma mais econômica e orgância”, destaca.

A infectologista e dermatologista Juliana Barreto é um exemplo desse uso profissional das redes sociais. A médica conta que percebeu, durante a pandemia da Covid-19, a necessidade de investir numa presença maior na internet. Com quase 8 mil seguidores só no seu perfil no Instagram, ela diz que a profissionalização dos conteúdos que produz para suas redes sociais faz uma enorme diferença para o engajamento e a busca do público alvo de seus serviços. “Entendo que o conhecimento precisa ser compartilhado, principalmente na minha área, da saúde. Então, com a presença nas redes sociais, me aproximo mais dos pacientes e oferece a eles uma fonte segura e informações. Por isso resolvi investir na produção de conteúdo, mas de forma profissional. Isso também amplia o acesso dos pacientes ao meu trabalho”, explica a médica.

Acompanhando esta nova dinâmica, um empreendimento imobiliário em Goiânia decidiu incluir em sua área comum um espaço exclusivo para elaboração de conteúdos digitais, como vídeos para o Youtube, reels para o Instagram e podcasts. Da mesma forma que o empreendimento Euro Towers irá oferecer sala de reuniões, auditório e outros serviços no mezanino para os compradores de salas, terá também ambientes de estúdio equipados para gravação de conteúdos e podcasts, sendo um na torre business, e outro na torre de uso misto.

“As salas serão entregues com isolamento acústico e totalmente equipadas e mobiliadas, com uma estrutura para que possam ser gravados conteúdos digitais com qualidade”, destaca o gerente Comercial da Euro Incorporações, Henrique Campelo.

Campelo explica que a proposta da novidade é oferecer aos profissionais e empresas, que se instalarem no Euro Towers, um espaço para produzir conteúdos para criar engajamento e divulgar seu trabalho.

Proprietária da Prosa Marketing, a publicitária Tauhana Porto conta que já precisou por muitas vezes alugar locais para gravar conteúdos para os seus clientes, porém ambientes que não eram devidamente preparados e demandavam muitas adaptações. “Ter acesso fácil, no prédio onde você trabalha, a um estúdio e toda estrutura necessária para produção de conteúdos digitais, com privacidade necessária, equipamentos profissionais e ambiente instagramável é algo fantástico. Sem falar na redução dos custos que é muito significativa”, destaca a publicitária.

Crescimento qualificado

Localizado no bairro Park Lozandes, região nobre de Goiânia, o Euro Towers é um mixed use (comercial e residencial) desenvolvido pela Euro Incorporações. Ele é composto por duas torres. O empreendimento foi pensado para atender uma das regiões com maior crescimento qualitativo da capital, que hoje abriga mais de 40 condomínios horizontais de alto padrão, e que deve receber nos próximos quatro anos mais 30 novos empreendimentos.

É também no Park Lozandes onde estão as sede de vários e importantes órgãos públicos como o Paço Municipal, o Fórum Cível da cidade, Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Ministério Público Federal (MPF), entre outros. “É uma região que abriga uma população que busca e necessita dessa comodidade logística, morando e trabalhando num mesmo bairro e região. É também um público de bom poder aquisitivo e que, portanto, demanda uma estrutura de qualidade para desenvolver suas atividades profissionais perto de casa”, destaca o presidente da Euro Incorporações, Juan Angel Zamora.

A segunda torre do empreendimento, com salas de 25 a 770 metros quadrados, foi lançada em maio deste ano e já no pré-lançamento 30% das unidades foram comercializadas. A primeira torre, com salas comerciais e apartamentos compactos, está 80% comercializada. A previsão de entrega do Euro Towers é para 2026.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar