Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presidente da CNseg fala sobre impactos da mudança climática no setor em evento da CNN

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Juliana Winge
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, ressaltou a importância do setor segurador como aliado na construção de resiliência à transição climática, destacando desde a necessidade do incremento de instrumentos capazes de minimizar os impactos das catástrofes climáticas, passando pelo desenvolvimento de produtos sustentáveis e a possibilidade do setor ser financiador da agenda climática.

“A transição climática não será daqui a alguns anos, ela já é uma realidade. Só na agricultura, os danos causados pela seca e chuva levaram ao pagamento recorde de R$ 10 bilhões em indenizações em 2022. O que quero mostrar é que o setor segurador tem papel fundamental na reparação dos danos provocados por incidentes climáticos”, disse Oliveira em participação no CNN Talks. “Temos R$ 1,8 trilhão em reservas financeiras que podem ser utilizadas, com alteração regulatória, para financiar projetos de transição climática”, complementou o executivo.

Durante o painel “Brasil: O Protagonista da Agenda Verde no Mundo”, Dyogo Oliveira ressaltou a importância do setor segurador como aliado na construção de resiliência à transição climática, destacando desde a necessidade do incremento de instrumentos capazes de minimizar os impactos das catástrofes climáticas, passando pelo desenvolvimento de produtos sustentáveis e a possibilidade do setor ser financiador da agenda climática.

Promovido pela CNN Brasil, Oliveira esteve ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho, do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do governo de São Paulo, Natália Resende, além de executivos da iniciativa privada. O programa especial procurou debater as expectativas para a 28ª edição da Conferência do Clima (COP-28), em Dubai, em que a CNseg estará presente.

A 28ª Conferência do Clima, a COP 28, acontece entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro deste ano em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Ao longo da COP, o presidente da CNseg participará de dois painéis de debates.

O primeiro será no dia 3 de dezembro, domingo, às 9h30 (horário de Dubai), no Pavilhão Just Transition, no qual Dyogo será um dos palestrantes do painel de lançamento do relatório “Just Transition Finance – Pathways for Banking and Insurance Activities”, organizado pela Iniciativa Financeira do Programa Ambiental das Nações Unidas, UNEP FI (em inglês). Dia 4 de dezembro, o executivo participa do painel promovido pelo Ministério das Cidades, às 15h (horário de Dubai), que terá como tema a “Adaptação climática inclusiva nas Cidades” e debaterá como as Cidades e suas áreas vulneráveis estão se preparando para os impactos das mudanças climáticas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar