Assistências Auto contribuem para o Brasil representar 40% no Mercado de Seguros da América Latina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Ítalo Menezes

O Mercado de Seguros na América Latina pode crescer US$300 bilhões nos próximos anos, o que representa um crescimento exponencial quase duas vezes maior do que a arrecadação atual do setor, que gerou US$175 bilhões no ano passado. E o Brasil representa 40,6% da receita do mercado – com US$71 bilhões em prêmios arrecadados em 2022, o que demonstra seu destaque. Essa análise foi evidenciada durante o InsurTech Connect (ITC), o maior evento de insurtech do mundo.

As assistências auto e moto impulsionam esse contexto, tendo em vista que ajudam os corretores na diferenciação de mercado e agregam ainda mais valor às apólices. Afinal, são a solução com o melhor custo-benefício para o segurado, evitando que ele precise acionar a franquia de casco do veículo ou realizar o reparo em oficinas particulares, em casos de colisões. No Brasil, a Maxpar é a empresa do setor mais completa, com mais de 100 soluções no portfólio e 95% de market share. Por fazer parte do Grupo Autoglass, também conta com o maior Centro Logístico de autopartes do segmento da América Latina.

“Nossas soluções são aliadas importantes em diversos aspectos, com alta geração de valor agregado ao negócio core, passando pela rentabilização da operação, até a fidelização de clientes, afinal, quem utiliza os nossos serviços e tem uma boa experiência, certamente continuará se relacionando com a marca parceira”, destaca Eduardo Noronha, Supervisor Comercial na Maxpar.

O Diretor Regional Franca Sincor-SP, Luiz Alcântara, destaca a sua satisfação com as assistências. “A Maxpar, no mercado de seguros, oferece várias soluções, como os pequenos reparos, coberturas para danos nas rodas, pneus, suspensão, farol, lanterna e retrovisor. E a equipe da empresa presta o serviço com tamanha excelência, o que ajuda a deixar os corretores e clientes muito mais satisfeitos”, afirma.

Benefícios das assistências para os corretores

Redução do índice de sinistros de perda parcial
A cada 100 segurados, 6 têm sinistros de perda parcial e 30 acionam as assistências. Ou seja, as nossas soluções ajudam a reduzir o índice de sinistros de perda parcial, privilegiando os seus acordos com as seguradoras.

Fidelização de clientes
Com as assistências, maiores são as chances do seu cliente te contatar para solicitar atendimento – uma oportunidade de estreitar os laços com ele, aumentando a fidelização. Além disso, são soluções que aumentam as taxas de renovação das apólices: quem contrata, renova mais!

Oportunidade de cross-selling

Ao incluir as assistências na apólice do segurado de um ano para o outro, a corretora garante a manutenção do cliente e a oportunidade de gerar vendas adicionais, sendo uma poderosa estratégia para aumentar o ticket médio da corretora.