Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projetos de sustentabilidade da Zurich vencem Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudio Sá
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ana Paula Maniá da Matta, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Seguradora Zurich Ana Paula Maniá da Matta, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Seguradora Zurich

Companhia levou pra casa dois troféus na categoria Sustentabilidade l ESG, com Fundo de Catástrofe e o projeto Aqualuz

A Seguradora Zurich conquistou dois troféus na estreante categoria Sustentabilidade/ESG do Prêmio de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

O Fundo de Catástrofe, projeto que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade após desastres, conquistou o ouro na categoria, enquanto o projeto Aqualuz, que leva água de melhor qualidade a mais de 900 famílias do Nordeste, ficou com o bronze. A cerimônia de entrega aconteceu nessa quinta-feira, dia 30, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Ana Paula Maniá da Matta, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da seguradora e responsável técnica por ambos os projetos vencedores, destaca a importância do reconhecimento. “Foi uma grande alegria ver dois projetos tão importantes serem reconhecidos. São iniciativas que verdadeiramente impactam a vida das comunidades em que estamos inseridos. Nós, da Zurich, ficamos orgulhosos de ver nosso propósito de criar juntos um futuro melhor ganhar visibilidade a partir de ações concretas”, afirmou.

Ela destaca que os dois projetos vencedores expandem a responsabilidade de proteção que é esperado das seguradoras. “Responder a uma catástrofe, seja ela climática ou não, é o papel da seguradora como negócio. Porém, estender seu atendimento a não-clientes é seu papel social​”, reforça a executiva.

A edição desse ano teve 209 projetos inscritos que concorreram em quatro categorias: Comunicação, Produtos & Serviços, Processos & Tecnologias e Sustentabilidade l ESG. Criado em 2011 pela CNseg, o prêmio reúne cases alinhados com o que há de mais avançado nas práticas das seguradoras e demais players que valorizam o potencial empreendedor de seus colaboradores e em última instância, beneficiam os consumidores.

Saiba mais sobre os projetos

Desde 2019, a Seguradora Zurich vem prestando apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de seu Fundo de Catástrofes, desenvolvido não somente para uma resposta emergencial em situações de calamidade ou após desastres, mas também para servir de apoio na reconstrução de espaços comunitários depois que o pior já passou.

Mais de 330 mil pessoas foram impactadas pelas ações do fundo de catástrofes da Zurich desde 2019, graças ao apoio às comunidades em diversas situações, como o rompimento da bagagem em Brumadinho, a Covid-19, as chuvas intensas em diversas regiões do país, a crise humanitária nas terras indígenas dos Yanomamis e as secas no Amazonas. A Zurich calcula mais R$ 14 milhões destinados a esse propósito.

Já com relação ao projeto Aqualuz, com o aporte total de R$ 2,2 milhões da Zurich e do Instituto BRK, o projeto fornece a cerca de 900 famílias de regiões semiáridas da Bahia e de Alagoas um dispositivo sustentável que realiza o tratamento de água doce com possível contaminação microbiológica por meio da exposição ao sol, garantindo às famílias acesso à água de melhor qualidade, submetida a um processo de desinfecção, sem necessidade de adição de produtos químicos.

O equipamento pode durar até 20 anos e as famílias passaram por um processo educativo sobre a utilização e importância do tratamento da água para a eliminação de microrganismos.

Além de proporcionar o acesso à água em uma das regiões mais carentes de saneamento básico do país, um dos grandes diferenciais do projeto é a atuação conjunta entre a Zurich e um de seus grandes clientes corporativos (a BRK) em uma iniciativa de responsabilidade social corporativa, unindo esforços para ampliar o impacto positivo na sociedade.

Sobre a Seguradora Zurich 

A Seguradora Zurich soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo. Saiba mais aqui.      

A Seguradora Zurich integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis aqui. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar